icone buscar
FUOM terá a 1ª Mostra de Leitura nos dias 10 e 11 de junho

FUOM terá a 1ª Mostra de Leitura nos dias 10 e 11 de junho

terça-feira, 26 de maio de 2015.
FUOM terá a 1ª Mostra de Leitura nos dias 10 e 11 de junho

As unidades mantidas pela FUOM (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG) promoverão a 1ª Mostra de Leitura, nos das 10 e 11 de junho (quarta e quinta-feira). O evento será realizado por meio de uma parceria entre o Colégio de Aplicação, os cursos de Pedagogia e Biblioteconomia do UNIFOR-MG, bem como a Biblioteca “Ângela Vaz Leão”.
 
A mostra terá como tema “Leitura: muito além dos livros” e será realizada nos seguintes horários: dia 10 de junho, a partir das 18:30 horas, com atividades no Colégio de Aplicação (Corujinha) e no UNIFOR-MG, e dia 11 de junho na Praça de Alimentação do UNIFOR-MG, nos períodos matutino e noturno. 
 
De acordo com a diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange do Nascimento, “a Mostra de Leitura consiste em exposição de trabalhos, teatros, feira de livros, linha histórica, apresentações de música, dança, arte, todas as expressões de leitura de mundo atuais (serão atrações múltiplas)”.
 
A 1ª Mostra de Leitura terá a participação de todos os alunos do Colégio de Aplicação e de toda a comunidade escolar. A Boutique do Livro, de Divinópolis, colocará livros à venda de diversas editoras e, também, presenteará os alunos trazendo uma contadora de histórias para o evento.
 
Segundo a diretora, “o objetivo é mostrar a multiplicidade de leituras que existem atualmente e como as crianças leem de forma bem mais ativa e assiduamente. As pessoas acreditam que somente livros são os meios de leitura, vamos desmistificar tudo isso com a mostra”, enfatizou a Profa. Divina Solange do Nascimento.

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo