
FUOM doa 209,5 quilos de feijão para entidades formiguenses
sexta-feira, 04 de novembro de 2016.

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) doou o total de 209,5 quilos de feijão para cinco entidades formiguenses. O alimento é resultado de projetos desenvolvidos por alunos na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG.
No dia 31 de outubro, o Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, fez o repasse de 39,5 quilos para Jairo Silva Campos, representante da Coordenação Geral do Colegiado Vigente do Centro Espírita Lázaro.
Durante a reunião, Jairo Silva Campos falou sobre os trabalhos desenvolvidos no Centro Espírita e que o feijão será utilizado nas refeições servidas na creche. Ele disse que o alimento “chegou em uma boa hora”.
No dia 26 de setembro, foram contempladas quatro entidades. Participaram do primeiro encontro: a Presidente da Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga (APROMID), Zembla Zara de Almeida Rodrigues, a Coordenadora Pedagógica da APROMID, Maria Badia de Deus Arantes, e o Presidente do Lar São Francisco de Assis, Edson Luiz Toledo.
Para a APROMID foram destinados 30 quilos de feijão. A Presidente Zembla Zara de Almeida Rodrigues destacou que receber os donativos é gratificante e um reconhecimento do trabalho realizado.
Para o Lar São Francisco de Assis foram doados 50 quilos de feijão. O Presidente da entidade, Edson Luiz Toledo, falou sobre o apoio do Centro Universitário em outros projetos, como em atendimentos de fisioterapia. “Contamos com a parceria do UNIFOR-MG, que é muito importante para nós”, ressaltou.
Segunda reunião
Ainda no dia 26 de setembro foi realizada uma segunda reunião com representantes da Associação Dom José Antônio do Couto, mantenedora da Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, que recebeu 50 quilos de feijão, e da Missão Marta e Maria, para a qual foram doados 40 quilos do alimento.
O Presidente da Associação Dom José Antônio do Couto, Fernando José de Castro, ressaltou: “devemos muito ao UNIFOR-MG, nosso melhor parceiro!”. A entidade também foi representada pelo voluntário Waldesio João Vieira.
Já a Missão Marta e Maria foi representada pelo Presidente José Ronaldo da Silva e pelas seguintes voluntárias: Ivanilde Rodrigues, Ludmila Ferreira Silva e Myllena Rodrigues Silva. Durante o encontro, os visitantes falaram sobre a situação difícil de algumas pessoas atendidas pela entidade, que auxilia famílias de baixa renda.
As reuniões contaram com a participação da Secretária Geral da FUOM, Luciana Aparecida Bernardes, e de Luiz Eduardo de Assis Moura, Coordenador do Departamento de Patrimônio, Almoxarifado e Compras (DEPAC) do UNIFOR-MG (Instituição mantida pela FUOM).
Para a Associação Dom José Antônio do Couto, mantenedora da Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, foram doados 50 quilos de feijão, e para a Missão Marta e Maria foram destinados 40 quilos do alimento
Para a APROMID foram destinados 30 quilos de feijão e para o Lar São Francisco de Assis foram doados 50 quilos