FUOM, ACIF e CDL firmam convênio para realização do projeto Quinta Empresarial

sexta-feira, 19 de março de 2010.
FUOM, ACIF e CDL firmam convênio para realização do projeto Quinta Empresarial

Na manhã do dia 18 de março, a FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do UNIFOR-MG, firmou um convênio com a ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para a realização do Projeto Quinta Empresarial.

O convênio tem como objetivo a cooperação das instituições para realização do projeto que será desenvolvido a partir da promoção de palestras mensais que abordem temas de interesse da comunidade acadêmica e da prática da indústria e comércio de Formiga, e realização de visitas técnicas de estudantes a estabelecimentos associados para aliar teoria à pratica.

O convênio foi assinado durante a gravação da edição 202 do Programa Uniformação, desenvolvido pela Assessoria de Imprensa do Centro Universitário de Formiga, após um café com representantes do UNIFOR-MG, ACIF e CDL.

Segundo o presidente da ACIF, Remaclo Antunes Couto, a assinatura deste convênio permitirá uma maior interação da classe empresarial com o Centro Universitário. “É uma parceria extremamente produtiva para todos os lados. Os empresários terão oportunidade de conhecer o UNIFOR-MG e entrar em contato com futuros profissionais com boa formação teórica. As Quintas Empresariais irão enriquecer a todos que delas participarem”, comentou o presidente.

O Reitor do UNIFOR-MG e Presidente da FUOM, Marco Antonio de Sousa Leão, ressaltou as vantagens do projeto para os estudantes do UNIFOR-MG. “Os alunos do Centro Universitário terão oportunidade de aliar a teoria à prática. Através das palestras e das visitas técnicas, poderão conhecer a realidade do exercício da profissão em que estão se graduando, fortalecer as bases de seus conhecimentos e ter condições de encarar com segurança o mercado de trabalho”.

O Tesoureiro da CDL, Luciano Silva, comentou sobre as vantagens existentes nesta parceria entre a comunidade acadêmica e os empresários. “O estudante do UNIFOR-MG terá a oportunidade de conhecer o dia-a-dia da profissão. Muitas das coisas que aprenderá com esse projeto nem sempre é possível compreender com aulas teóricas”.

O Projeto Quinta Empresarial começa neste mês e o cronograma de palestras está sendo definido entre as instituições parceiras.

O Reitor do UNIFOR-MG e Presidente da FUOM, Prof. Ms. Marco Antonio Sousa Leão, o Presidente da ACIF, Remaclo Antunes Couto, e o Tesoureiro da CDL, Luciano Silva, no momento da assinatura do termo do convênio

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO