FUOM, ACIF e CDL firmam convênio para realização do projeto Quinta Empresarial - Unifor MG
FUOM, ACIF e CDL firmam convênio para realização do projeto Quinta Empresarial

sexta-feira, 19 de março de 2010.
FUOM, ACIF e CDL firmam convênio para realização do projeto Quinta Empresarial

Na manhã do dia 18 de março, a FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do UNIFOR-MG, firmou um convênio com a ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para a realização do Projeto Quinta Empresarial.

O convênio tem como objetivo a cooperação das instituições para realização do projeto que será desenvolvido a partir da promoção de palestras mensais que abordem temas de interesse da comunidade acadêmica e da prática da indústria e comércio de Formiga, e realização de visitas técnicas de estudantes a estabelecimentos associados para aliar teoria à pratica.

O convênio foi assinado durante a gravação da edição 202 do Programa Uniformação, desenvolvido pela Assessoria de Imprensa do Centro Universitário de Formiga, após um café com representantes do UNIFOR-MG, ACIF e CDL.

Segundo o presidente da ACIF, Remaclo Antunes Couto, a assinatura deste convênio permitirá uma maior interação da classe empresarial com o Centro Universitário. “É uma parceria extremamente produtiva para todos os lados. Os empresários terão oportunidade de conhecer o UNIFOR-MG e entrar em contato com futuros profissionais com boa formação teórica. As Quintas Empresariais irão enriquecer a todos que delas participarem”, comentou o presidente.

O Reitor do UNIFOR-MG e Presidente da FUOM, Marco Antonio de Sousa Leão, ressaltou as vantagens do projeto para os estudantes do UNIFOR-MG. “Os alunos do Centro Universitário terão oportunidade de aliar a teoria à prática. Através das palestras e das visitas técnicas, poderão conhecer a realidade do exercício da profissão em que estão se graduando, fortalecer as bases de seus conhecimentos e ter condições de encarar com segurança o mercado de trabalho”.

O Tesoureiro da CDL, Luciano Silva, comentou sobre as vantagens existentes nesta parceria entre a comunidade acadêmica e os empresários. “O estudante do UNIFOR-MG terá a oportunidade de conhecer o dia-a-dia da profissão. Muitas das coisas que aprenderá com esse projeto nem sempre é possível compreender com aulas teóricas”.

O Projeto Quinta Empresarial começa neste mês e o cronograma de palestras está sendo definido entre as instituições parceiras.

{mosimage}
O Reitor do UNIFOR-MG e Presidente da FUOM, Prof. Ms. Marco Antonio Sousa Leão, o Presidente da ACIF, Remaclo Antunes Couto, e o Tesoureiro da CDL, Luciano Silva, no momento da assinatura do termo do convênio

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022