FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA DIVULGA ATIVIDADES DO MOVIMENTO “MAIO AMARELO”

quinta-feira, 09 de maio de 2019.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA DIVULGA ATIVIDADES DO MOVIMENTO “MAIO AMARELO”

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) adere, pelo segundo ano consecutivo, ao “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes de trânsito. A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Em 2019, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida” e propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.

Durante todo o mês, a FUOM promoverá várias atividades, como distribuição de panfletos, apresentação da campanha nas salas de aula e palestras do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária. Para atrair a atenção da comunidade acadêmica, um veículo envolvido em um acidente está exposto no estacionamento do Prédio 1.

A Instituição prevê ainda um Passeio Ciclístico, organizado pelos cursos de Educação Física, e uma ação na Praça Getúlio Vargas, em Formiga, com a oferta de serviços gratuitos de saúde e entrega de materiais informativos.

Campanha

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Referência

Em 11/05/2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Clique na imagem para ampliar.

maio amarelo

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO