Fortalecendo o Projeto Amigos do Bairro

terça-feira, 21 de agosto de 2007.
Fortalecendo o Projeto Amigos do Bairro

No último dia 18, às 15:00 h, na sede da Associação Centro Comunitário do Bairro Areias Brancas, foi realizada uma reunião com o reitor do UNIFOR-MG, Marco Antonio de Sousa Leão; a pró-reitora de Apoio Acadêmico, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Dagmar Damasceno; os responsáveis pelo Projeto Amigos do Bairro, Luiz Flávio de Faria e Agueda Maria da Silva; coordenadores de associações e alguns alunos beneficiados pelo projeto.

Quatro comunidades participaram do encontro: Associação de Moradores da Comunidade São Francisco de Assis; Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio; Centro Comunitário do Bairro Areias Brancas; e Centro Comunitário Rural de Albertos.

Na reunião, foram discutidos os trabalhos realizados pelos alunos que fazem parte do projeto. Marcelo Pereira, presidente do Centro Comunitário do Bairro Areais Brancas, falou que "a ajuda recebida pelos estudantes é muito importante para as pessoas do comunidade, que precisam, realmente, desse apoio. Os acadêmicos, além de ganhar desconto nas mensalidades, garantem um crescimento e amadurecimento pessoal".

O encontro foi conduzido pela pró-reitora Dagmar. Ela disse que "o UNIFOR-MG oferece essa oportunidade aos alunos com o intuito de promover um trabalho social e, também, querendo que os estudantes assumam um compromisso sério com o estudo e com o trabalho, desenvolvendo, assim, o espírito comunitário".

A presença do reitor do Centro Universitário teve como objetivo fortalecer, ainda mais, o Projeto Amigos do Bairro, que é um dos maiores da região. Para ele, "a relação entre UNIFOR-MG e associações de bairro deve ser uma via de mão dupla, onde a instituição facilita o acesso ao ensino superior e as associações colaboram na execução do projeto, suprindo as necessidades da escola, da comunidade e dos moradores. Tudo isso deve ser feito com prazer e ser desenvolvido de forma a trabalhar em grupo".

O projeto

O Projeto Amigos do Bairro, idealizado pelo Centro Universitário, beneficia cerca de 1200 alunos da instituição. O estudante recebe desconto de trinta por cento nas mensalidades do curso e oferece um trabalho voluntário, durante vinte horas mensais, a alguma associação de bairro conveniada ao UNIFOR-MG.

A próxima reunião será realizada no dia 25 de agosto, às 15:00 h, na Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida, na rua Professor Antônio da Costa Leite, 223, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Formiga/MG.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”