Ex-aluna do UNIFOR-MG tem artigo publicado

quinta-feira, 09 de agosto de 2007.
Ex-aluna do UNIFOR-MG tem artigo publicado

A ex-aluna do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Marli Lopes, teve o artigo Da Infância ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) publicado na revista quinzenal Gestão Universitária, edição do dia 03 de agosto.

Segundo a bibliotecária, "o trabalho salienta a importância do despertar da curiosidade na infância, para que a mesma se torne investigativa, queira obter informações que estão em seu meio e fora dele, o que tornará sua vida voltada para a descoberta do novo, da assimilação de conteúdos e, consequentemente, poderá produzir novas informações, através da produção acadêmica e profissional".

Marli afirma que "esta publicação é muito importante, pois alerta para o fato de que é na infância que ocorre o despertar da curiosidade, a vontade de aprender, que irá acompanhar o indivíduo por toda a vida". De acordo com ela, a responsabilidade dos professores, na formação dos alunos, é muito grande e a realização do estágio escolar torna-se um fator importantíssimo, pois garante a continuidade do compromisso de ensinar.

A bibliotecária disse que "a Escola Infantil Corujinha, o Colégio de Aplicação e o Centro Universitário possuem excelentes programas, que estimulam os alunos a adquirir e desenvolver conhecimento. Porém, não se pode omitir a obrigação dos pais como principais agentes da conquista de aprendizagem dos filhos; indiferente da escola, do uniforme e da merenda, o estímulo para a vontade da aprender começa com o desejo dos pais de mostrarem o caminho correto para isso".

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”
28 de setembro de 2022

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”

ALUNOS VISITAM CASA COR MINAS