EVENTO “E SE? INNOVATION DAY” FOI UM SUCESSO

sexta-feira, 28 de outubro de 2022.
EVENTO “E SE? INNOVATION DAY” FOI UM SUCESSO

A Administração Municipal, em parceria com o Movimento TEIA, realizou na noite de quinta-feira, 27 de outubro, no Centro de Evento Acif/CDL, o “E Se? Innovation Day”. O evento contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela e teve como principal palestrante o mentor do Reality Batalha de Startups, Marcos Batista. Dentro da programação foi realizado o lançamento do “CITFOR Challange”.

De acordo com Millena Ribeiro, secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, o que está se criando em Formiga é um movimento forte, em forma de um ecossistema de inovação, tornando a cidade pioneira nesse tipo de movimento na região.  O CITFOR, como uma Incubadora de Empresas Municipal, é prova disso.

Já Natália Medeiros, diretora de Desenvolvimento Econômico, ressalta que o evento “E Se? Innovation Day” demonstrou que Formiga tem condições de continuar trilhando o caminho de sucesso na área da inovação que agora se inicia, tornando-se referência como um ecossistema que tem o Poder Público como protagonista.

• Quem é Marcos Batista?

Designer, palestrante, professor e um mensageiro da inovação. Apresentador do programa “INOVA360” na “Record News”, quadro “Design da Emoção” e colunista da Revista “Empreenda”.
É graduado em Design com pós-graduação em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV e Engenharia de Produto na USJT, possui mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços. Atuou como gestor em design para a América Latina na Bosch and Siemens Home Appliances.
Frequentemente convidado para palestras, congressos, exposições e importantes eventos do setor, recebeu diversos prêmios de design nacionais e internacionais.

• ‘CITFOR Challange’

O “CITFOR Challange”, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no UNIFOR-MG, tem o objetivo de solucionar demandas da sociedade por meio de um desafio de inovação que irá premiar os vencedores em valores que somam R$6.000,00. Detalhes deste desafio serão apresentados durante o “E se? Innovation Day”.

Fonte: Prefeitura de Formiga

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO