icone buscar
Estudantes do UNIFOR-MG apresentam trabalho na 34a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

Estudantes do UNIFOR-MG apresentam trabalho na 34a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

quarta-feira, 15 de junho de 2011.
Estudantes do UNIFOR-MG apresentam trabalho na 34a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química


O Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida e as alunas Karina Silva Nascimento e Marina Lacerda Resende, do 5o período de Química, participaram da 34a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada em Florianópolis/SC, entre os dias 23 e 26 de maio de 2011.

O grupo apresentou, em forma de pôster, o trabalho: “Avaliação (in vitro) da fixação de Mo(VI) em sementes de Faseolus Vulgares utilizando métodos espectrofotométricos de análise”. A pesquisa é um Projeto de Iniciação Científica, supervisionado pelo Prof. Dr. Alex.

“Durante o evento, as alunas puderam discutir o trabalho com pessoas de outras instituições e constataram que a qualidade dos projetos desenvolvidos em nossos laboratórios equiparam-se a de muitas universidades de grande porte e que a pesquisa realizada no UNIFOR-MG possui real aplicação”, explicou o professor.

{mosimage}
O Prof. Alex Magalhães de Almeida e as alunas Karina Silva Nascimento e Marina Lacerda Resende

fique por dentro

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

NOTA DE PESAR – ENI MARIA COSTA
4 de junho de 2025

NOTA DE PESAR – ENI MARIA COSTA

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.