Estudantes de Serviço Social realizam visita técnica em Hospitais Psiquiátricos de Barbacena/MG

quarta-feira, 26 de maio de 2010.

No dia 24 de maio, estudantes do 5o e 7o período do curso de Serviço Social fizeram uma visita técnica ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena e Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, no município de Barbacena/MG. A viagem foi organizada pelo Prof. Bruno Alvarenga Ribeiro, e teve como objetivo aprofundar os conceitos trabalhados na disciplina de Psicologia Social II.

De acordo com o Prof. Bruno, nesta viagem os alunos tiveram contato direto com a História da Loucura e com todas as significações que foram atribuídas à Doença Mental, ao longo dos séculos. “Puderam, ainda, conhecer as atuais práticas terapêuticas que são utilizadas no tratamento do portador de sofrimento mental, e também algumas noções sobre a legislação que regula a forma como o portador de sofrimento mental deve ser tratado”, explicou.

O professor de Psicologia Social II, contou ainda que “a maior constatação feita pelos estudantes é que o portador de sofrimento mental é um ser humano como qualquer outro. Ele não é um animal, como se acreditou durante muito tempo. É um portador de direitos, e é dever do Assistente Social, inserido no contexto da saúde mental, garantir estes direitos”.

{mosimage}
Os estudantes do 5o e 7o períodos de Serviço Social em visita técnica na cidade de Barbacena/MG

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO