
Estudantes de Campo Belo visitam o UNIFOR-MG
terça-feira, 19 de setembro de 2017.
Cerca de cem alunos do 7° Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor José Monteiro, localizada em Campo Belo, visitaram o Centro Universitário. Os discentes foram divididos em dois grupos. As atividades ocorreram nos dias 18 e 19 de setembro.
No Laboratório de Mineralogia, o seu coordenador, Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca, recepcionou os estudantes. A Profa. Eliane de Sousa Chaves Bastos, que acompanhou os alunos, explicou que no local os participantes visualizaram materiais sobre conteúdos ensinados em sala de aula.
A professora disse ainda que a atividade possibilitou a muitos discentes que estivessem pela primeira vez em uma Instituição de Ensino Superior. Ela é egressa do UNIFOR-MG e disse que a formação recebida no Centro Universitário é diferenciada, além disso elogiou a estrutura da Instituição, que a cada ano é inovada.
A visita contemplou também o Laboratório de Química, o Laboratório de Engenharia Aplicada, o Laboratório de Anatomia e o Laboratório de Anatomia e Patologia. As ações foram supervisionadas pelo auxiliar de Laboratório Wemerson Henrique de Faria e pelos estagiários Yan Henrique e Gabriel Amaral.
Wemerson Henrique de Faria destacou a importância dessa iniciativa com relação ao conteúdo teórico, ensinado em sala de aula. “Essas visitas promovem a interação dos alunos com a realidade prática dos ensinamentos teóricos. Assim, o aprendizado e a memorização dos conhecimentos ficam fáceis e mais divertidos”, ressaltou.