icone buscar
Estrutura e Organização

Estrutura e Organização

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010.
Estrutura e Organização

A estrutura do Centro Universitário compreende órgãos da administração superior e básica.

I – Os órgãos da administração superior são:

a) Deliberação Superior: Conselho Universitário;
b) Execução Superior: Reitoria.

Conselho Universitário

O Conselho Universitário é o órgão responsável pela definição da política de ensino de graduação, pesquisa, extensão e pós-graduação do Centro Universitário, nos planos acadêmico, administrativo, disciplinar, financeiro e patrimonial.

Compõem o Conselho Universitário: reitor, vice-reitor, diretor geral de ensino, diretor de planejamento e finanças, coordenador do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância), docente representante de mantenedora, 05 docentes eleitos, 02 representantes do corpo técnico-administrativo e 03 representantes do corpo discente.

Reitor: Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão
Vice-Reitora: Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima
Diretora Geral de Ensino: Profa. Ma. Inêidina Sobreira
Diretora de Planejamento e Finanças: Adriana Alves Silva
Coordenadora do CEPEP: Profa. Dra. Ivani Pose Martins

Reitoria

A Reitoria é o órgão que centraliza, superintende, coordena e fiscaliza a execução de todas as atividades do Centro Universitário.

1. Órgãos de Assessoria da Reitoria:
a) Assessoria Educacional;
b) Assessoria Jurídica.

Assessora Educacional: Profa. Ma. Roberta Avelar Araújo Garcia
Assessora Jurídica: Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima

2. Diretoria Geral de Ensino:

a) Secretaria Acadêmica e Registro Escolar;
b) Laboratórios;
c) Biblioteca;
d) Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Educação a Distância – CEPEP;
e) Comissão Permanente de Processo Seletivo;
f) Núcleo de Estágios.

3. Diretoria de Planejamento e Finanças:

a) Tesouraria e Cobrança;
b) DEPAC (Departamento de Patrimônio, Almoxarifado e Compras);
c) DEPOM (Departamento de Obras e Manutenção);
d) Departamento de Contabilidade e Recursos Humanos: Contabilidade;
e) Recursos Humanos, Centro de Documentação Arquivística;
f) Departamento de Informática: Desenvolvimento de Programas, Manutenção de computadores, redes e Internet.

4. Órgãos de Apoio da Reitoria:

a) Departamento de Comunicação Social e Cultural;
b) Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade – NAEC;
c) Secretaria Geral;
d) Comissão Permanente de Avaliação.

 
II – Os órgãos da administração básica são:

a) Colegiado Geral de Cursos;
b) Colegiado de Curso;
c) Coordenação de Curso.

 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
 
organograma2018

 

fique por dentro

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”
28 de setembro de 2022

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”

ALUNOS VISITAM CASA COR MINAS
27 de setembro de 2022

ALUNOS VISITAM CASA COR MINAS

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA
27 de setembro de 2022

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA

Skip to content