Escola Infantil Corujinha homenageia os 150 anos de Formiga - Unifor MG
Escola Infantil Corujinha homenageia os 150 anos de Formiga

terça-feira, 03 de junho de 2008.
Escola Infantil Corujinha homenageia os 150 anos de Formiga

Foi realizada, nos dias 29 e 30 de maio, na Escola Infantil Corujinha, uma exposição comemorativa aos 150 anos de Formiga/MG, celebrados em 6 de junho desse ano. O evento envolveu diretoria, professoras e alunos de toda a escola, transformando o local em um museu cultural.

A Casa de Cultura promoveu atividades diferenciadas com os alunos, que contavam a história do município ao longo do seu sesquicentenário

{mosimage}

Durante toda a tarde, várias apresentações foram promovidas, como teatros, danças e rodas de conversas, além da realização de muitas atividades pedagógicas diferenciadas nas salas de aula, que foram remodeladas para contar um pouco da história do município. Familiares, amigos e convidados da comunidade em geral, inclusive autoridades da política formiguense, compareceram ao evento, que foi chamado de Casa da Cultura.

A escola, que faz parte do Colégio de Aplicação, é dirigida por Solange Nascimento. Segundo ela, o evento foi muito importante, tanto para os alunos quanto para a comunidade em geral. “Com um trabalho efetivo, através de pesquisas realizadas pelas coordenadoras, professoras e alunos, suscitamos os anos dourados de Formiga, permeando nosso trabalho antes dos anos 50. Foi uma volta ao passado, relembrando fatos que emocionaram toda a comunidade formiguense, enriquecendo, também, o conteúdo de nossos alunos”, comentou.

{mosimage}

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)