ENVIE SEU ARTIGO PARA A REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022.
ENVIE SEU ARTIGO PARA A REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA

A Revista Conexão Ciência Online é um periódico científico organizado pelo Centro Universitário de Formiga – MG. Possui proposta interdisciplinar e multidisciplinar e visa socializar e disseminar as pesquisas e os estudos científicos produzidos em instituições e centros de pesquisa do Brasil e do exterior. A equipe da Conexão Ciência encoraja docentes, discentes e demais pesquisadores a enviarem seus trabalhos, independentemente da área e/ou tema.

Podem ser enviados: Artigos Originais, Artigos de Revisão, Comunicações Breves, Resenhas e Cartas ao Editor. É imprescindível que a contribuição dos autores seja inédita, que não esteja submetida à avaliação concomitante por outro periódico e/ou que não tenha sido publicada integralmente ou parcialmente.

O processo de revisão dos artigos é realizado às cegas (os revisores desconhecem os autores) e por pares (revisores que possuem reconhecido mérito na área). Para cada artigo recebido, pelo menos dois revisores serão designados. Em caso de discordância entre eles, um terceiro será consultado.

O informativo é pautado nos princípios da democratização do pensamento e da ciência; qualidade e rigor metodológico; veracidade dos fatos; exercício do senso crítico; obediência aos preceitos éticos prevalentes na sociedade; relevância social dos temas, das questões e dos conteúdos; relevância científica; agilidade e transparência no processo editorial; respeito e valorização aos autores; busca pela internacionalização do periódico.

Para submeter seu trabalho, primeiramente realize o seu cadastro no site da Revista Conexão Ciência, acesse este link.

História

O primeiro número da Conexão Ciência (impressa) foi publicado no ano de 2003. Até o ano de 2010, a periodicidade era anual. No ano de 2009, com a implantação do sistema Open Journal System (OJS), ela passou a circular também em meio eletrônico. A partir do ano de 2011, sua periodicidade passou a ser semestral. Ao final do ano de 2015, a versão impressa foi descontinuada. Em março de 2016, um novo Conselho Editorial assumiu a Revista. Desde então, várias modificações estão sendo realizadas para elevar sua qualidade e internacionalizá-la.

Sua versão eletrônica está registrada com o International Standard Serial Number (ISSN) 1980-7058 e encontra-se indexada nas bases: Sistema Eletrônico de Indexação de Revistas (SEER), Directory of Open Access Journals (DOAJ), Portal Latindex, LivRe, Diadorim e Google Acadêmico. O periódico possui conceito Qualis B3 na área Interdisciplinar; B4 na Odontologia; B5 na Biotecnologia; B5 na Linguística e Literatura; e Qualis C nas seguintes áreas: Biodiversidade, Ciências Biológicas I, Ciências Biológicas II, Direito, Educação, Farmácia.

A socialização e a disseminação dos estudos e das pesquisas produzidos na Instituição se integram à missão e à atividade extensionista do UNIFOR-MG. A Conexão Ciência tem como público-alvo docentes e discentes de instituições de ensino, associações de classe, associações de pesquisa e a comunidade científica nacional e internacional, bem como para o público em geral.

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025
17 de abril de 2024