Engenharia de Produção e mercado de trabalho

quarta-feira, 11 de junho de 2008.
Engenharia de Produção e mercado de trabalho
O aluno do quarto período de Engenharia de Produção, Thalles Augusto Resende Campos, está trabalhando na empresa Louis Dreyfus, de Lagoa da Prata/MG.

O convite para o trabalho veio devido a um estágio feito pelo aluno, na empresa NA Consultores, que possui sede na Bahia, iniciado em março desse ano, com previsão para dois meses e meio de contrato. Devido à atuação positiva, o aluno foi convidado pela empresa de Lagoa da Prata, que era atendida pela NA. Quando a renovação do contrato de estágio foi solicitada, a empresa Louis Dreyfus ofereceu a vaga de emprego ao estudante.

De acordo com Thalles, o trabalho é feito na área de gerenciamento de projetos, junto a uma equipe responsável por um projeto de expansão. O trabalho envolve acompanhamento de cronograma e interpretação e análise de projetos.

O aluno confirma a importância do trabalho. “Foi muito importante e motivador receber o convite. O curso de Engenharia de Produção foi de extrema relevância para que o convite fosse efetivado, abriu portas e oportunidades. Estou sendo muito respeitado pelos profissionais que trabalham comigo e tenho aprendido muito sobre gerenciamento de projetos, que é o top da engenharia atualmente. No trabalho, tenho vivenciado um bom aperfeiçoamento, tudo que vejo na teoria, dentro da sala de aula, consolido na prática.”

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO COM O CORPO DE BOMBEIROS
20 de fevereiro de 2024

PRESIDENTE DA FUOM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PARCERIA ENTRE UNIFOR-MG E CITFOR
20 de fevereiro de 2024