Encontro de Estudos Jurídicos é realizado no Centro Universitário

sexta-feira, 21 de maio de 2010.
Encontro de Estudos Jurídicos é realizado no Centro Universitário

“Possíveis inovações ao novo Código de Processo Civil” foi o tema do Encontro de Estudos Jurídicos realizado no Centro Universitário de Formiga, através do curso de Direito, em parceria com a 16a Subseção da OAB/MG de Formiga (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais). O Encontro foi realizado no dia 19 de maio, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”.

Para participar do evento, os estudantes, professores e interessados contribuíram com um quilo de alimento não perecível, que será direcionado a entidades que realizam atividades de assistência social no município. A palestra reuniu estudantes de todos os períodos do curso de Direito e foram arrecadados 16 litros de óleo, um litro de leite e 51,5 kg de alimentos não perecíveis.

O tema foi abordado pelo Prof. Luiz Fernando Valladão Nogueira. O assunto em questão está sendo discutido com os estudantes pelo fato de estar em processo de elaboração um anteprojeto de Lei para ser apresentado ao Congresso Nacional que produzirá mudanças significativas no Processo Civil.

Palestrante

O advogado Prof. Luiz Fernando Valladão Nogueira é procurador do município de Belo Horizonte, Professor de Direito Civil no Curso de Direito da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD), e Diretor do Departamento de Direito da Família do Instituto dos Advogados do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o coordenador de Direito, Prof. Dênio Dutra Barbosa, o palestrante é jurista membro da comissão que apresenta sugestões para o anteprojeto de Lei que será debatido pelo Poder Legislativo Federal. Por essa razão, os estudantes tiveram a oportunidade de encaminhar sugestões relativas ao tema ao Prof. Luiz Fernando, por intermédio da Coordenação do curso.

A mesa de autoridades composta pelos: Profa. Maria Rachel de Castro Fernandes, representando o NPJ; a Presidente da OAB de Formiga, Cirlanda Marques Chaves; o palestrante Prof. Luiz Fernando Valladão Nogueira; o Juiz de Direito, Prof. Altair Resende, representando o Reitor do UNIFOR-MG; e o coordenador do curso de Direito, Prof. Dênio Dutra Barbosa

O palestrante, Prof. Luiz Fernando Valladão Nogueira

O Presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Weverton de Castro, entregando os alimentos arrecadados à Auxiliar de Administração da 16a Subseção da OAB de Formiga, Elaine Cristina Mourão Nogueira

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO