icone buscar
Elias Alves da Silva

Elias Alves da Silva

segunda-feira, 14 de maio de 2012.
Elias Alves da Silva

Lembro-me, como se fosse hoje, meu ingresso no curso de Ciências Biológicas. Foi no UNIFOR-MG, sob a orientação da professora Cláudia Nogueira, que tive a oportunidade, por meio da Iniciação Científica, de trabalhar com pesquisa. Em 2010, concluí a graduação e, desde então, busco conhecimento e aprofundamento profissional. Em 2015, finalizei o Mestrado em Plantas Medicinais Aromáticas e Condimentares pela UFLA, onde fiz o Doutorado em Biotecnologia Vegetal. Defendi a tese Pré-tratamento da biomassa lignocelulósica de cachos vazios de dendê (Elaeis spp.) por macro-basidiomicetos: Cultivo e caracterização genômica no dia 29 de abril deste ano. Desenvolvi esse estudo na Embrapa Agroenergia, em Brasília, com a orientação dos pesquisadores Dr. Manoel Souza e Dr. Félix Siqueira. É muito bom compartilhar essas conquistas, lembrando que minha trajetória teve início no Centro Universitário de Formiga, no curso de Ciências Biológicas, que possui um quadro docente qualificado.

Depoimentos

O UNIFOR-MG tem interesse em acompanhar o sucesso profissional de seus egressos. Por essa razão, o Centro Universitário criou o projeto “E por falar em saudade, onde anda você?”. Neste espaço, o UNIFOR-MG reúne depoimentos de seus ex-alunos sobre o mercado de trabalho, além de manter os seus dados atualizados. Mande o seu depoimento para o e-mail comunicacao@uniformg.edu.br.

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR PRESTA HOMENAGEM AO REITOR DO UNIFOR-MG POR SUA TRAJETÓRIA E DEDICAÇÃO À INSTITUIÇÃO
30 de abril de 2026

COLÉGIO UNIFOR PRESTA HOMENAGEM AO REITOR DO UNIFOR-MG POR SUA TRAJETÓRIA E DEDICAÇÃO À INSTITUIÇÃO

COLABORADORES DA FUOM PARTICIPAM DE NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
30 de abril de 2026

COLABORADORES DA FUOM PARTICIPAM DE NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

PSICOLOGIA EM CENA PROMOVE DEBATE SOBRE PRÁTICAS EM SESSÕES DE TERAPIA NO UNIFOR-MG
30 de abril de 2026

PSICOLOGIA EM CENA PROMOVE DEBATE SOBRE PRÁTICAS EM SESSÕES DE TERAPIA NO UNIFOR-MG

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.