icone buscar
Egressos do UNIFOR-MG recebem carteira da OAB

Egressos do UNIFOR-MG recebem carteira da OAB

quarta-feira, 23 de setembro de 2009.
Egressos do UNIFOR-MG recebem carteira da OAB

 
No último dia 18, na sede da Casa do Advogado, egressos do curso de Direito do UNIFOR-MG receberam a Carteira da OAB. A cerimônia foi comandada pela presidente da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, Cirlanda Chaves, e contou com a presença do coordenador adjunto do curso de Direito do Centro Universitário, Prof. Dênio Dutra Barbosa, professores do curso e convidados.

A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta-feira e reuniu coordenador do curso, professores e convidados

 

No último dia 18, a partir das 17 horas, na sede da Casa do Advogado, em Formiga/MG, egressos do curso de Direito do UNIFOR-MG receberam a Carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A cerimônia foi comandada pela presidente da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), a advogada Cirlanda Chaves, e contou com a presença do coordenador adjunto do curso de Direito do Centro Universitário, Prof. Dênio Dutra Barbosa, professores do curso e convidados.

 

Na oportunidade, o coordenador adjunto do curso; o Prof. André Hostalácio, também coordenador do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIFOR-MG); e o Prof. Altair Resende, também juiz da Vara de Família e Sucessões, falaram aos presentes, manifestando a alegria em ver os alunos, que fazem parte da primeira turma do curso, tornarem-se, de fato, advogados.

 

Durante a cerimônia, os alunos receberam a carteira das mãos de familiares e amigos e assinaram a ata da reunião.

 

Para o coordenador adjunto do curso, o momento representa uma satisfação única na vida dos egressos, além de ser, também, uma grande alegria para o UNIFOR-MG. "Para os alunos, o recebimento da carteira de advogados representa a concretização de um sonho. Para o UNIFOR-MG, é a prova inequívoca da seriedade com que a Instituição desenvolve suas atividades. Nossos alunos, quando concluem o curso, além de preparados para o mercado de trabalho, têm a certeza de que a Instituição cumpre com todas as obrigações legais, viabilizando o exercício profissional. Este é um diferencial que deve orientar os estudantes no momento de definirem onde irão se formar", diz.

 

Os egressos que receberam a carteiras foram: Elizete Aparecida Pereira, Gilmar Rodrigues Monteiro e Juliana de Oliveira Leonardo.

 

UNIFOR-MG em destaque

Para que o bacharel em Direito possa se tornar advogado, deve se submeter ao Exame de Ordem, promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em abril, agosto e dezembro de cada ano, e realizado em duas etapas. A primeira fase é formada por questões objetivas e a segunda por questões dissertativas e práticas. Como a participação de alunos do último período do curso, com potencial Colação de Grau antes do exame, é aceita pela OAB, os acadêmicos do Centro Universitário foram aprovados mesmo antes de se formarem.

 

Na primeira etapa, os alunos do UNIFOR-MG conseguiram uma média de 63% de aprovação. No último Exame de Ordem, dos 9.149 inscritos em Minas Gerais, apenas 21,79% conseguiram resultado positivo na primeira etapa, uma média bem abaixo da alcançada pelos alunos do Centro Universitário. No total, apenas oito instituições mineiras alcançaram média superior a 63% de aprovação na primeira fase do Exame.

 

Na segunda etapa, todos os participantes do UNIFOR-MG foram aprovados, representando 100% de aprovação. Apenas cinco Instituições de Ensino Superior no estado conseguiram alcançar essa média, incluindo o Centro Universitário de Formiga.

 

Os aprovados do Centro Universitário foram: Elizete Aparecida Pereira; Gilmar Rodrigues Monteiro; Juliana de Oliveira Leonardo; Silmar Resende Brasil; e Wemerson Jeunes Costa Fonseca.

{mosimage} 

O coordenador adjunto de Direito, Dênio (segundo da esquerda para a direita), junto aos alunos Eliete, Juliana e Gilmar

 {mosimage}

O juiz e professor, Altair Resende, no momento em que falava aos presentes

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo