Egresso do curso de Nutrição do UNIFOR-MG irá cursar mestrado

quarta-feira, 08 de julho de 2009.
Egresso do curso de Nutrição do UNIFOR-MG irá cursar mestrado

O ex-aluno do curso de Nutrição do UNIFOR-MG, Lucas Costa Guimarães, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Alimentos, na área de fisiologia pós-colheita e qualidade do café, na UFLA (Universidade Federal de Lavras/MG), em nível de mestrado. O curso está previsto para durar 24 meses e, embora não tenha apresentado o pré-projeto, o aluno pretende desenvolver a pesquisa com enfoque nos benefícios do café para a saúde humana.

O egresso explica que o café é uma bebida nutritiva, pois contém diversas substâncias importantes para a alimentação. Do ponto de vista alimentício, esses componentes fazem do café uma bebida saudável e rica em propriedades nutricionais. "Um aspecto muito importante do café é que seu valor calórico é mínimo, ao contrário dos refrigerantes, que contêm enormes quantidades de açúcar, contribuindo para a obesidade", explica.

O aluno fala sobre a alegria da conquista. "A felicidade sentida nesse momento é inexplicável, pois, para conseguir a aprovação em um curso de mestrado, conceito CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): 4, é preciso ter uma formação sólida, além de muita força de vontade. Foi justamente isso que adquiri nos quatro anos em que estudei no UNIFOR-MG", diz.

UNIFOR-MG

A coordenadora do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância), Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, comenta a aprovação do ex-aluno. "É um imenso prazer compartilhar com nossos egressos o sucesso obtido profissionalmente. É gratificante ver que a formação que oferecemos no UNIFOR-MG alcança bons resultados. O melhor de tudo isso, sem dúvida, é ver os ex-alunos conquistando seus objetivos e coroando um processo de crescimento pessoal, que envolveu escolhas, renúncias, decisões e aprendizagens. Neste momento especial de comemoração, em que partilhamos a alegria do sucesso, o Centro Universitário firma, mais uma vez, o compromisso com a formação dos alunos, trabalhando a qualidade de ensino e o respeito aos estudantes", encerra.

O egresso do curso de Nutrição do UNIFOR-MG, Lucas Costa Guimarães, que foi aprovado para cursar mestrado na UFLA

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS