
Egresso do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG é aprovado em Mestrado
terça-feira, 03 de outubro de 2017.

O egresso do curso de Fisioterapia Caio Cesar Quintiliano Ferreira foi aprovado no Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O processo seletivo foi realizado em junho e contou com Prova objetiva, Prova de Conhecimentos em Língua Inglesa e Análise de Currículo. As aulas tiveram início em setembro e o projeto nas áreas de Alterações Metabólicas e Epidemiologia será desenvolvido sob a orientação da Profa. Dra. Miriam Monteiro de Castro Graciano.
Caio Cesar Quintiliano Ferreira é formiguense e, após concluir a graduação, mudou-se para Lavras e se envolveu em trabalhos da UFLA, onde participou de grupos de pesquisa e realizou atendimentos. Também atuou em clínicas de referência e fez vários cursos de formação e pós-graduação em Osteopatia.
“Trabalhei em uma clínica de referência em Lavras, com outros 15 fisioterapeutas. Logo no início, percebi como foi enriquecedora a formação que recebi no Centro Universitário de Formiga, porque nunca enfrentava dificuldade por falta de conhecimento sobre qualquer área e sempre fazia o melhor e mais humano atendimento”, ressaltou.
O entrevistado sempre manteve contato com os docentes do UNIFOR-MG, dentre eles, o Prof. Me. Diequison Rite da Cunha, o Prof. Me. André Carvalho Costa, o Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco e o coordenador do curso de Fisioterapia, o Prof. Me. Wellerson Costa Faria. Ele realiza trabalhos na UFLA há quatro anos e, nesse período, promoveu eventos em parceria com professores do Centro Universitário.
“O UNIFOR-MG apresenta uma estrutura muito ampla e completa e está no mesmo nível das melhores instituições do País. O Centro Universitário de Formiga me ajudou muito. Só tenho a agradecer o incentivo, o apoio e a parceria dos professores que são exemplos na minha formação e carreira”, destacou.
O entrevistado tem dois estúdios de Pilates em Lavras e atua nas seguintes áreas: Pilates, Osteopatia, Dry Needling (agulhamento a seco), Liberação Miofacial (instrumental) e Ventosaterapia. Ele disse que o Mestrado é um sonho realizado e vai ajudar muito em sua evolução profissional. “Espero aprender o máximo possível e compartilhar esse conhecimento futuramente, além de produzir um projeto que ajude o meio científico, acadêmico e a população”, afirmou.