EGRESSO DO CURSO DE DIREITO É NOMEADO PARA COMISSÃO DA OAB ESTADUAL

quinta-feira, 23 de maio de 2019.
EGRESSO DO CURSO DE DIREITO É NOMEADO PARA COMISSÃO DA OAB ESTADUAL

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) divulgou, em maio, a Portaria 153/2019, que nomeia o egresso Warley Junio do Nascimento e os outros integrantes da Comissão de Direito Previdenciário. O documento se refere ao Triênio 2019 – 2021.

Warley Junio do Nascimento explicou que o Presidente da OAB/MG e o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário escolhem os membros. Eles analisam o conhecimento do candidato e sua afinidade com os temas relacionados à Previdência.

“O cargo significa muito para minha vida profissional, é um reconhecimento. Atuo em Direito Previdenciário há cerca de dez anos e contribuirei com todos os advogados. Acompanharei de perto as reivindicações da classe e da população que solicita o atendimento no INSS”, salientou.

O entrevistado afirmou que é importante, para Formiga e região, ter representatividade na OAB estadual, e que, por sua vez, essa aproximação facilite identificar os problemas e a melhor solução.

São atribuições dos membros: representar o interesse dos advogados da área previdenciária no Poder Judiciário e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), organizar cursos e eventos para informar e buscar soluções que garantam à sociedade a proteção previdenciária.

De acordo com o egresso, a Comissão atua ainda no debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, para evitar o retrocesso social e prejuízos para os trabalhadores em relação aos direitos conquistados ao longo de décadas.

O egresso é sócio do escritório Freitas & Nascimento Advogados Associados, com Priscila Freitas Pereira da Costa, que também foi nomeada para a Comissão. Ele comentou que o UNIFOR-MG foi fundamental na realização de seus objetivos.

“O Centro Universitário de Formiga conta com corpo docente extremamente qualificado e fornece toda estrutura e apoio durante o curso. Destaca-se entre as instituições, e seus egressos estão aptos a alcançar qualquer meta”, ponderou.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024