
Egresso de Fisioterapia é aprovado em concurso público na cidade de Uberlândia
quarta-feira, 15 de maio de 2013.
O egresso Evaldo Silva formou-se em Fisioterapia pelo UNIFOR em julho de 2010. Ele foi aprovado em um concurso público da Prefeitura de Uberlândia e assumiu o cargo recentemente.
O egresso Evaldo Silva formou-se em Fisioterapia pelo UNIFOR em julho de 2010. Ele foi aprovado em um concurso público da Prefeitura de Uberlândia e assumiu o cargo recentemente.
O concurso foi realizado em abril de 2012, com 419 inscritos para a área de Fisioterapia. O resultado foi divulgado em julho do ano passado e o egresso ficou classificado em 13º lugar entre 51 aprovados. Evaldo Silva foi nomeado em março de 2013 e tomou posse no cargo de fisioterapeuta em abril deste ano.
Sobre suas expectativas nessa nova função, o egresso ressaltou que são as melhores possíveis. “Vou trabalhar com idosos acima de 60 anos em um projeto maravilhoso da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberlândia. Além da Fisioterapia, esse projeto oferece várias atividades para a terceira idade como, informática, hidroginástica e natação em piscina aquecida e coberta, sala de musculação, atividades ocupacionais como tricô, pintura em tecido, entre outras, oficinas culturais como dança, coral e violão”.
“O curso de Fisioterapia do UNIFOR me ajudou muito, pois saí da graduação com uma grande bagagem de conhecimento teórico e prático que nos foi oferecido pelo corpo docente. O curso oferecido pelo Centro Universitário de Formiga tem como diferencial a grande cobrança dos professores que impulsionam os alunos a estudarem e ampliarem seus conhecimentos. Sinto-me muito agradecido por todos os professores do curso e também pela Profa. Ms. Roberta Avelar, que era a coordenadora do curso de Fisioterapia na época da minha graduação”, enfatizou o egresso.
Evaldo Silva conta que, antes de ser aprovado no concurso público, já havia se mudado para Uberlândia, assim que concluiu a graduação, e começou a trabalhar em uma clínica com vários fisioterapeutas, formados em várias faculdades de Minas Gerais e até de outros estados. “Iniciei os meus trabalhos e não me intimidei mesmo sendo recém-formado e os outros com um bom tempo de profissão”, finalizou.
{mosimage}
Evaldo Silva assumiu o cargo de fisioterapeuta para atuar
com pessoas da terceira idade