Egressa do UNIFOR-MG ministra palestra a alunos de Fisioterapia

quarta-feira, 25 de novembro de 2009.
Egressa do UNIFOR-MG ministra palestra a alunos de Fisioterapia

No dia 17 desse mês, os alunos do 6o período de Fisioterapia participaram de uma palestra proferida pela fisioterapeuta Marcela Borges Maia, ex-aluna do UNIFOR-MG, que abordou a técnica de Reeducação Postural Global, mais conhecida como RPG. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a técnica, tão difundida pela fisioterapia.

A palestrante abordou todos os princípios, técnicas e posturas empregadas na RPG, as quais são utilizadas com a finalidade de corrigir alterações provenientes de desvios posturais. Durante a palestra, os alunos participaram de demonstrações práticas, sentindo todos os efeitos e dificuldades possíveis durante a realização da técnica.

A palestra faz parte do ciclo de palestras organizado pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, oferecido aos alunos do 6o período de Fisioterapia como parte das atividades da disciplina Tópicos Especiais em Fisioterapia.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG