icone buscar
Egressa de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG é aprovada em mestrado

Egressa de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG é aprovada em mestrado

segunda-feira, 21 de março de 2016.
Egressa de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG é aprovada em mestrado

A egressa Talita Pereira Vaz, do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, área de pesquisa Doenças Infecciosas Parasitárias. O curso de mestrado teve início no dia 7 de março, na Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Centro-Oeste Dona Lindu.

O processo seletivo teve início em novembro de 2015 e terminou em fevereiro de 2016. Ao todo, foram quatro etapas: a primeira uma prova teórica, com questões fechadas; a segunda foi uma prova de proficiência em inglês; a terceira composta por uma prova teórica com questões abertas e a quarta etapa foi uma entrevista e análise do curriculum vitae.

Segundo a egressa, o tema a ser pesquisado é a doença leishmaniose. “Espero, com o curso, aprofundar conhecimentos na área de parasitologia, aprimorar a habilidade de pesquisa e elaboração de trabalhos. O interesse no mestrado surgiu a partir da vontade de seguir carreira acadêmica e pela experiência vivida como voluntária em pesquisa de outra aluna de mestrado”, comentou.  

“Acredito, com o mestrado, além de alcançar formação docente, poder contribuir para a situação da leishmaniose em nosso estado, trabalhando em prol do controle e conhecimento da população sobre a doença. O curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG contribuiu muito com o conhecimento específico cobrado no processo seletivo, já que a graduação tem três períodos de aulas de parasitologia. Durante o curso, também sempre recebi o apoio dos professores para a área da pesquisa, o que me motivou a tentar essa área”, acrescentou Talita Pereira Vaz.

 

 

fique por dentro

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A DEZEMBRO DE 2025
13 de janeiro de 2026

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A DEZEMBRO DE 2025

DOAÇÃO: GRUPO DE ORAÇÃO AGNUS DEI
6 de janeiro de 2026

DOAÇÃO: GRUPO DE ORAÇÃO AGNUS DEI

RESUMINHO 555
5 de janeiro de 2026

RESUMINHO 555

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.