Educação a Distância apresenta melhor desempenho no ENADE - Unifor MG
icone buscar
Educação a Distância apresenta melhor desempenho no ENADE

Educação a Distância apresenta melhor desempenho no ENADE

quarta-feira, 19 de setembro de 2007.
Educação a Distância apresenta melhor desempenho no ENADE

Os alunos que ingressaram em cursos superiores, na modalidade Educação a Distância (EAD), têm apresentado melhor desempenho que os estudantes que fazem o mesmo curso, de maneira presencial.

 

Essa constatação foi revelada por meio dos primeiros resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), exame aplicado pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura), que avalia o ensino superior, em reportagem publicada no último dia 10, pelo jornal Folha de São Paulo.

 

Um levantamento feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão de avaliação e pesquisa do MEC, aponta que os alunos de cursos a distância se saíram melhor, em 7 das 13 áreas onde essa comparação é possível.

 

A análise mostra uma vantagem, ainda maior, nos primeiros anos de curso, de 9 entre 13 áreas de ensino. Turismo e Ciências Sociais apresentam vantagem favorável em relação aos cursos a distância. No ensino presencial, o melhor desempenho foi registrado nos cursos de Geografia e História.

 

Para a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira, esse resultado confirma que "existe, realmente, qualidade nos cursos de EAD. Quando o aluno é disciplinado, ele se sobressai em relação a um curso na modalidade presencial, pois o acadêmico define seu próprio ritmo de estudo", afirmou.

fique por dentro

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE

NOTA DE PESAR – RAQUEL DAYANE DE FARIA
5 de dezembro de 2022

NOTA DE PESAR – RAQUEL DAYANE DE FARIA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12
2 de dezembro de 2022

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12

Skip to content