DIVULGADO O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A DEZEMBRO DE 2022 - Unifor MG

terça-feira, 24 de janeiro de 2023.

O UNIFOR-MG divulga o Boletim do Índice de Preços ao Consumidor de Formiga (IPC-FGA) referente ao mês de dezembro de 2022. São coletados, entre os dias 5 e 15 de cada mês, os preços médios de 209 itens, divididos em 9 grupos, nos 4 estabelecimentos de maior relevância econômica da cidade. O IPC-FGA é obtido a partir das fórmulas empregadas pelo IBGE no cálculo do IPCA, sendo os fatores de impacto (pesos) de cada item adaptados a partir de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Boletim é resultado de um projeto de Iniciação Científica, desenvolvido por Laís Milene Gomes Ribeiro do curso de Administração EAD. A pesquisa é orientada pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.

Acesse aqui o Boletim

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO