Dica de redação: defenda sua posição, mas sem radicalismos

segunda-feira, 01 de agosto de 2016.
Dica de redação: defenda sua posição, mas sem radicalismos

1329889 notebook

Enquanto as outras provas do vestibular servem para avaliar se você aprendeu o conteúdo das disciplinas, a de redação tem outro objetivo: medir sua capacidade de relacionar informações, analisar temas complexos e formular uma opinião a respeito. Hoje, a maioria das propostas pede que o estudante faça uma reflexão ampla com base em um enunciado genérico e, então, escolha um recorte específico para argumentar e dissertar.

Aqui, vale uma dica importante: evite radicalismos. Todo tema merece ser contextualizado e trazer diferentes aspectos. Mas, especialmente ao dissertar sobre assuntos controversos, é preciso ter parcimônia e evitar extremismos. Fuja de textos missionários ou típicos de panfletos políticos, com palavras de ordem, que façam convocações ou pretendam converter o leitor para uma causa específica. Palavrões e xingamentos, então, nem pensar.

Fonte: Guia do Estudante / www.guiadoestudante.abril.com.br

IV SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA É REALIZADO NO UNIFOR-MG

IV SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA É REALIZADO NO UNIFOR-MG

EMPRESA ATACADÃO DAS TINTAS REALIZA OFICINA SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO PARA ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL