Dia do Assistente Social é comemorado no UNIFOR-MG

quarta-feira, 19 de maio de 2010.
Dia do Assistente Social é comemorado no UNIFOR-MG

Dia 15 de maio é celebrado o Dia do Assistente Social. No UNIFOR-MG, a data foi comemorada no dia 14, com oficina e palestra. Além de estudantes do curso de Serviço Social, o evento foi direcionado a diretores, presidentes e coordenadores de instituições assistenciais, assistentes sociais, psicólogos, administradores e contadores.

A primeira atividade, foi a oficina Oficina “Gestão de instituições assistenciais: como captar recursos”, realizada no período de 14h30 e 17h30, na Sala de Multimeios 2, do prédio 2 do UNIFOR-MG.

À noite, a segunda parte do evento foi realizado no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”. O coordenador da oficina, Prof. Ms. Dimas dos Reis Ribeiro, foi também o palestrante, que discorreu sobre o tema “O assistente social e a gestão pública contemporânea”, às 19 horas. O Prof. Ms. Dimas é professor do curso de Serviço Social da Fundação Educacional de Machado/MG e da Universidade do Sul de Minas (UNIS- Varginha/MG).

Antes do início da palestra, o Coral do CAPS/Formiga (Centro de Atenção Psicossocial)  fez uma apresentação aos presentes.

Enade

A palestra “O assistente social e a gestão pública contemporânea” também foi direcionada aos estudantes que realizarão o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2010. O conteúdo tratado, englobou aspectos de políticas públicas, em relação à educação, habitação, saneamento, saúde, segurança, defesa e desenvolvimento sustentável.

{mosimage}
A oficina reuniu interessados no tema “Gestão de instituições assistenciais: como captar recursos”

{mosimage}
A coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Gonçalves Canesqui, na abertura do evento