Dia de Alerta contra a Dengue é realizado e conta com a participação do UNIFOR-MG

sexta-feira, 12 de março de 2010.

No dia 5 de março, foi realizado em Formiga o Dia de Alerta contra a Dengue. O UNIFOR-MG participou da mobilização que abrangeu Mutirões Educativo e de Limpeza. A ação foi realizada também pelos municípios de Arcos, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Pains e Pimenta.

Com início às 8 horas, 30 veículos da Prefeitura de Formiga saíram em carreata do UNIFOR/MG, percorrendo as principais ruas do Centro, até chegar ao Terminal Rodoviário. Em seguida, as equipes se encaminharam para os 68 bairros de Formiga para realizar um Mutirão de Limpeza. Voluntários e servidores recolheram os lixos e entulhos encontrados e os caminhões da Prefeitura levaram o material para a Usina de Triagem do Aterro Sanitário.
Os alunos de escolas estaduais, municipais e particulares participaram de um Mutirão Educativo, fazendo a entrega de panfletos e conscientizando a população sobre a forma de como combater a dengue.
Nas Unidades Básicas de Saúde foram montadas barracas onde os alunos do Centro Universitário deram orientações sobre os problemas relacionados à Dengue e de como o mosquito prolifera.
A realização do “Dia de Alerta”, na cidade, foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Formiga com o UNIFOR-MG, Secretarias de Gestão Ambiental, Educação, Desenvolvimento Humano, Comunicação, Cultura, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e das entidades Rotary Club, ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e de vereadores.

{mosimage}  {mosimage}
{mosimage} {mosimage}

O “Dia de Alerta” contra a Dengue é uma etapa da campanha “Cinturão Regional de Combate à Dengue”, idealizada pelas cidades de Formiga, Arcos, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Pains e Pimenta

REPRESENTANTES DE ENTIDADES ASSINAM MANIFESTO DO TEIA – TRABALHO, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E APRENDIZADO