icone buscar
Vinícius Silveira de Sousa

Vinícius Silveira de Sousa

quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Vinícius Silveira de Sousa

Venho aqui contar um pouco da minha carreira profissional. Meu nome é Vinícius Silveira de Sousa. Graduei em Biblioteconomia no Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG em 2012. Tenho especialização Lato Sensu em Docência no Ensino Superior, pela Universidade Anhanguera. Sou natural de Formiga – MG. Escolhi fazer o curso pois, desde pequeno, sempre tive a biblioteca como um dos meus locais favoritos, quase um refúgio. Pensei então: Por que não fazer de uma das minhas paixões a maneira como levaria minha vida profissional?

No período de graduação, fui voluntário e estagiário na Biblioteca Ângela Vaz Leão, onde obtive uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. No final da graduação, sabia que meu destino seria trabalhar com o que mais gosto de fazer, atuando em uma biblioteca universitária e conhecendo uma nova realidade da Biblioteconomia.

Consegui meu primeiro emprego em fevereiro de 2013 na cidade de Colinas do Tocantins – TO, onde fiquei um período muito curto. Outras propostas tentadoras surgiram e me levaram a trabalhar na Faculdade Atenas, em Paracatu – MG. Em 2014, recebi outra grande proposta do Instituto Educacional Santo Agostinho. Localizado em Montes Claros, Minas Gerais, graças a Deus, tem me permitido crescer e ser, como gestor de uma das bibliotecas da faculdade, um profissional realizado.

Logo no início dessa jornada de trabalho, tive o privilégio de conhecer grandes profissionais, que somaram experiência de vida aos conhecimentos adquiridos no curso de Biblioteconomia. Tenho um apreço pelos meus professores, que agregaram de forma ímpar à minha graduação. Mantenho contato com eles.

Também sou grato à minha amiga e orientadora de TCC, Profa. Ma. Naliana Dias Leandro, que sonha comigo objetivos de vida. Obrigado mestres pelos ensinamentos, palavras amigas e puxões de orelha (que nunca faltaram).

Tudo que aprendi no Centro Universitário de Formiga é utilizado em minha jornada profissional e, até hoje, tenho apoio das bibliotecárias dessa instituição. Agradeço imensamente o fato de ser Bacharel em Biblioteconomia pelo UNIFOR-MG. Levarei para a minha vida a qualidade de ensino, os conhecimentos e os princípios aqui ensinados.

Pular para o conteúdo