icone buscar
Vinícius Silveira de Sousa

Vinícius Silveira de Sousa

quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Vinícius Silveira de Sousa

Venho aqui contar um pouco da minha carreira profissional. Meu nome é Vinícius Silveira de Sousa. Graduei em Biblioteconomia no Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG em 2012. Tenho especialização Lato Sensu em Docência no Ensino Superior, pela Universidade Anhanguera. Sou natural de Formiga – MG. Escolhi fazer o curso pois, desde pequeno, sempre tive a biblioteca como um dos meus locais favoritos, quase um refúgio. Pensei então: Por que não fazer de uma das minhas paixões a maneira como levaria minha vida profissional?

No período de graduação, fui voluntário e estagiário na Biblioteca Ângela Vaz Leão, onde obtive uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. No final da graduação, sabia que meu destino seria trabalhar com o que mais gosto de fazer, atuando em uma biblioteca universitária e conhecendo uma nova realidade da Biblioteconomia.

Consegui meu primeiro emprego em fevereiro de 2013 na cidade de Colinas do Tocantins – TO, onde fiquei um período muito curto. Outras propostas tentadoras surgiram e me levaram a trabalhar na Faculdade Atenas, em Paracatu – MG. Em 2014, recebi outra grande proposta do Instituto Educacional Santo Agostinho. Localizado em Montes Claros, Minas Gerais, graças a Deus, tem me permitido crescer e ser, como gestor de uma das bibliotecas da faculdade, um profissional realizado.

Logo no início dessa jornada de trabalho, tive o privilégio de conhecer grandes profissionais, que somaram experiência de vida aos conhecimentos adquiridos no curso de Biblioteconomia. Tenho um apreço pelos meus professores, que agregaram de forma ímpar à minha graduação. Mantenho contato com eles.

Também sou grato à minha amiga e orientadora de TCC, Profa. Ma. Naliana Dias Leandro, que sonha comigo objetivos de vida. Obrigado mestres pelos ensinamentos, palavras amigas e puxões de orelha (que nunca faltaram).

Tudo que aprendi no Centro Universitário de Formiga é utilizado em minha jornada profissional e, até hoje, tenho apoio das bibliotecárias dessa instituição. Agradeço imensamente o fato de ser Bacharel em Biblioteconomia pelo UNIFOR-MG. Levarei para a minha vida a qualidade de ensino, os conhecimentos e os princípios aqui ensinados.

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.