icone buscar
Marcelo Soares de Figueiredo

Marcelo Soares de Figueiredo

quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Marcelo Soares de Figueiredo

Em busca da realização de um sonho antigo, mesmo aos quarenta e tantos anos de idade, inscrevi-me no Vestibular do UNIFOR-MG em 2007. Era a primeira turma de Engenharia Civil.

Em 2011, a importância dos conhecimentos adquiridos no UNIFOR-MG já se fez presente. Prestei concurso para a Prefeitura de Piumhi e, mesmo sem ter concluído o curso, passei em 1º lugar para o cargo de Engenheiro.

Depois de formado, participei de outro concurso público, dessa vez, para o Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais, DEOP, e novamente obtive o 1º lugar para o cargo de Gestor de Transportes e Obras Públicas, com lotação na sede do DER em Formiga.

Hoje, cinco anos depois de formado, após a união do DEOP com o DER, fui nomeado Chefe do Núcleo Técnico de Edificações do novo DEER, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais. Minha função é coordenar e fiscalizar obras públicas de edificações no âmbito da Coordenadoria Polo de Formiga, que engloba as 73 cidades das Regionais de Formiga, Oliveira e Pará de Minas.

O que era apenas um sonho, um diploma a ser pendurado na parede, transformou-se em um meio de vida. Hoje, venho agradecer o trabalho sério, a dedicação e a competência dos professores e o ensino de qualidade oferecido pelo UNIFOR-MG, sem os quais nada disso seria possível.

Pular para o conteúdo