icone buscar
Antônio Aparecido dos Santos

Antônio Aparecido dos Santos

quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Antônio Aparecido dos Santos
A minha trajetória é simples, com muito orgulho fui membro desta bela Instituição, onde fiz parte da primeira turma de Engenharia Civil a se formar.
Quando ainda na posição de estudante, trabalhava em um escritório de engenharia, após pedir licença sem vencimento de um cargo de fiscal na Prefeitura de Lagoa da Prata, assim, passei literalmente a tomar gosto pela profissão, captando do escritório o máximo de informações e conhecimentos da área de engenharia. Tive o prazer de, durante todo o meu curso, sempre trabalhar na área. Comecei como projetista, tempos esses nada fáceis, tinha que chegar da faculdade e trabalhar até 03:00 horas quase todos os dias para conseguir estudar, inclusive sábados e domingos.
Mas sempre me diziam que os frutos, às vezes, demoram, mas vêm. Então, antes de sair da faculdade, o atual engenheiro com o qual trabalho até hoje, o grande parceiro Manoel de Castro Baia, me convidou para montarmos uma grande parceria que deu certo!
Assim que deixei a faculdade, em dezembro 2012, não tive medo hora alguma do mercado que já estava habituado. Dentre trabalhos aqui e ali, fui convidado pelo prefeito de minha cidade, Paulo César Teodoro, para voltar para a Prefeitura, mas não para o cargo que ocupava antes de fiscal, mas sim como Diretor de Obras. Aceitei, sabendo que era uma função de grande responsabilidade, levando-se em conta que a nossa cidade já está com quase 50.000 habitantes.
Então, desenvolvemos um trabalho até o final de 2012, quando fui novamente convidado para ser secretário de Obras. Aí, me veio à mente uma grande vontade que tinha quando ingressei no curso, pensava que era uma função muito distante para mim, mas aqui estou, graças a Deus, trabalhando bastante. Sonho realizado, isso tudo graças a ter voltado a estudar e ter essa paixão por esse curso que é Engenharia Civil. Só tenho a agradecer tudo o que a Instituição fez por mim e pela grande mudança na minha vida!
Pular para o conteúdo