Depoimento – Egresso Jorge Luís Monteiro Teixeira

quinta-feira, 14 de abril de 2011.
Depoimento – Egresso Jorge Luís Monteiro Teixeira

“Meu nome é Jorge Luís Monteiro Teixeira, tenho 23 anos, sou de Formiga e me formei em Engenharia de Produção pelo UNIFOR-MG, em dezembro de 2010.

Minha trajetória na faculdade começou em agosto de 2006. No primeiro mês, já consegui estágio para dar aulas de informática na Escola Municipal CAIC, a partir de uma parceria do UNIFOR-MG com a Prefeitura de Formiga, e, consequentemente, ganhei uma bolsa de estudo. Lá, fiquei trabalhando até março de 2007. Em abril do mesmo ano, fui trabalhar na Secretaria de Cultura, onde fiquei até dezembro.

Em 2008, desliguei-me do estágio na Prefeitura, pois fui trabalhar nas empresas da minha família, onde permaneci até junho, quando surgiu uma oportunidade de estágio no UNIFOR-MG. Não pensei duas vezes, fiz a entrevista, passei e comecei a trabalhar. O UNIFOR-MG sempre deu condições de estágio e, além do mais, bolsa de estudo, que me auxiliou durante o curso.

Já estava no 4° período e, então, resolvi enviar alguns currículos a empresas do ramo de engenharia, pois penso que, se estou investindo na minha formação, devo associar meus conhecimentos adquiridos na faculdade e aplicar no dia-a-dia. Desta forma, teria condições de entrar no mercado mais rápido e com uma certa noção das práticas profissionais. Foi então que enviei o meu currículo para a Prumo Engenharia, em julho de 2008, e fui chamado para uma entrevista com Osmar Vaz, presidente da empresa, e com o gerente comercial e de planejamento. Após esta entrevista, fui contratado como estagiário, em agosto de 2008.

Minha atuação começou na área Comercial/Planejamento, onde trabalhei até dezembro de 2009. Em janeiro de 2010, fui contratado como supervisor de obras, trabalhando diretamente na gestão das Obras, até novembro, quando, então, concluiria a graduação. Em dezembro do ano passado, fui contratado como engenheiro para trabalhar como gestor do Contrato de Manutenção Ferroviária da Obra FCA Corinto Pirapora.

Hoje, sou gerente de obras da empresa, atuando em obras ferroviárias dos contratantes FCA e VALE, e estou satisfeito com o salário e os benefícios que recebo. Grande parcela deste resultado é contribuição do UNIFOR-MG, que proporcionou conhecimentos e o “passaporte” (diploma) para que as portas se abrissem para mim.”

{mosimage}
Jorge Luís Monteiro Teixeira
Gerente de obras – PRUMO ENGENHARIA
Egresso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG