CURSO DE PEDAGOGIA REALIZARÁ SEMINÁRIO DE LIBRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2022.
CURSO DE PEDAGOGIA REALIZARÁ SEMINÁRIO DE LIBRAS

O Curso de Pedagogia promoverá, no dia 22 de setembro, a parir das 18:30 horas, o Seminário de Libras. O evento terá como tema “O Sujeito com Surdez na Comunidade Formiguense: Possibilidades, Acessibilidade e Barreiras”. As atividades ocorrem no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

A coordenadora da graduação Profa. Ma. Neiva Rodrigues afirmou que o objetivo é disseminar o uso e aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na região e, assim, proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica ouvinte e surda e a sociedade em geral.

De acordo com a entrevistada, o evento é alusivo ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado em 26 de setembro. Ela destacou que é um momento para reflexão sobre a importância de respeitar a comunidade surda, sua língua e cultura.

“A meta é refletir e debater sobre os direitos e a luta pela inclusão de pessoas surdas na sociedade, visibilidade dessas pessoas e a disseminação de informações sobre LIBRAS, dentro e fora da academia”.

PROGRAMAÇÃO:

18:30 – Abertura: Vídeo de uma Música em LIBRAS apresentada pelos alunos da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho – Intérprete LIBRAS Luisa.

19:00 – RODA DE CONVERSA – Partilhando vivências: o que nossa cidade oferece à Comunidade Surda?

COMPOSIÇÃO DA MESA – PALESTRANTES:

• BRUNELY ROBERTA SILVEIRA – Vice-presidente da Associação de Surdos de Formiga
  • DÉBORA MARIANO DE ANDRADE TAVEIRA BESSAS – Diretora do CEMAP e Professora do UNIFOR-MG
  • LUCIENE CRISTINA LEAL – Gestora Dep. Pessoal da Azevedo Alimentos
  • LORENA LIMA ALVES FIUZA – Terapeuta Ocupacional

21h30 – Encerramento

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA REALIZAM COLHEITA DE VERDURAS NO CLUBE UNIFOR
19 de junho de 2024

ALUNOS E EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO FORAM APROVADOS NO EXAME DA OAB