CURSO DE PEDAGOGIA PROMOVE LIVE “VIOLÊNCIAS NORMALIZADAS NO AMBIENTE ESCOLAR”

terça-feira, 21 de junho de 2022.
CURSO DE PEDAGOGIA PROMOVE LIVE “VIOLÊNCIAS NORMALIZADAS NO AMBIENTE ESCOLAR”

O curso de Pedagogia realizou, no dia 10 de junho, o webinar “Violências Normalizadas no Ambiente Escolar”. A abertura dos trabalhos foi feita pela coordenadora da graduação Profa. Ma. Neiva Rodrigues e contou com uma palestra ministrada pela convidada Vivianne Azevedo Amaral. A profissional é Graduada em História pelo Centro de Educação Superior de Juiz de Fora e Pós-graduada em Psicopedagogia, com formação em Educação Parental.

A Profa. Ma. Neiva Rodrigues destacou que a live despertou nos acadêmicos e egressos do curso de Pedagogia, da modalidade presencial e EAD, um novo olhar sobre a atuação do docente na sala de aula em relação ao acolhimento e às necessidades emocionais e afetivas de seus alunos, proporcionando relação direta com o processo de ensino-aprendizagem.

“O tema proporcionou refletirmos sobre como a afetividade e a aprendizagem são indissociáveis. É necessário que o docente tenha proximidade com o discente, procure conhecer suas necessidades afetivas e trabalhe o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.”

PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL
24 de junho de 2022

PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

CICLO DE DEBATES ABORDA ASPECTOS JURÍDICOS SOBRE DOAÇÃO, REMOÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E TECIDOS