
Curso de Fisioterapia do Centro Universitário recebe conceito 4 do MEC
quinta-feira, 20 de julho de 2017.
O curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG é destaque regional por oferecer uma formação de qualidade que prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Um de seus grandes diferenciais é o rigoroso estágio obrigatório. Desde o terceiro período, os estudantes têm contato com a prática por meio do estágio observacional. No último ano de estudos, o futuro fisioterapeuta se dedica integralmente aos estágios supervisionados nas diversas áreas de atuação.
Por oferecer uma excelente infraestrutura, corpo docente bem preparado e oportunidades de extensão, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário obteve conceito 4 em sua Renovação de Reconhecimento. A visita dos avaliadores à Instituição foi em maio deste ano. Na oportunidade, eles estiveram na CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG), onde os discentes passam boa parte do tempo.
O laboratório é moderno e bem equipado. Nele, são desenvolvidos estágios supervisionados em diversas áreas, como: Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Reumatológica e Hidroterapêutica; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia Cardiorrespiratória; Fisioterapia Dermatofuncional e Uroginecológica; Fisioterapia em Saúde Coletiva. Todos os atendimentos da CLIFOR são gratuitos e acompanhados por Professores Monitores de Estágio.
A Comissão também esteve nos seguintes locais: Laboratório de Anatomia; Laboratório de Microbiologia; Laboratório de Fisioterapia I; Laboratório de Fisioterapia II; Laboratório de Semiologia e Semiotécnica; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas.
Os especialistas visitaram ainda a Fazenda Laboratório, onde é desenvolvido o Projeto de Equoterapia, e o Clube UNIFOR-MG, local no qual é realizado o estágio de avaliação de usuários da academia. Eles também conheceram outros campos de estágio externos ao campus, como a Santa Casa de Caridade de Formiga, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (APAE) e dois Postos de Saúde da Família.
De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Wellerson Costa Faria, foram elogiados pela Comissão: a estrutura; o empenho e a determinação da coordenação; a qualificação do Corpo Docente; o Corpo Discente, já que os alunos demonstraram muito interesse e satisfação; a organização do UNIFOR-MG; a Direção; dentre outros aspectos.
“Não foi por acaso que o Curso de Fisioterapia foi reconhecido com o conceito 4, que representa uma graduação extremamente qualificada, visto que muitos foram os elogios”, destacou.
O resultado satisfatório representa a conquista dos objetivos propostos pelo Centro Universitário de Formiga e pela coordenação do curso em busca de um ensino de qualidade para todos os estudantes que ingressam na Instituição.