CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE REABILITAÇÃO FUNCIONAL
terça-feira, 17 de março de 2026.
O Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 16 de março, uma palestra que trouxe novas perspectivas de atuação profissional na área da Educação Física. Com o tema “Educação Física além da hipertrofia e emagrecimento: atuação na reabilitação funcional”, o encontro ampliou o olhar dos participantes sobre o papel do profissional no cuidado com a saúde e na recuperação funcional de pacientes.
A palestra foi ministrada por Michael Douglas de Oliveira, egresso do UNIFOR-MG e profissional com experiência na área, que compartilhou conhecimentos e práticas relacionadas ao uso da atividade física como ferramenta de reabilitação, prevenção de lesões e melhoria da qualidade de vida.
Durante sua fala, Michael destacou a importância do Centro Universitário em sua carreira: “Eu amo esta instituição, foi aqui que aprendi a gostar da área de Educação Física e, aqui, tive a oportunidade de conhecer os melhores professores e também autores desta área, graças ao grande acervo da Biblioteca, foi excelente para a minha formação. “
O evento aconteceu na Sala de Multimeios e reuniu alunos dos cursos de Educação Física nas modalidades presencial e EAD, além de alguns alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.


