CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG CONQUISTA PELA 2ª VEZ CONSECUTIVA O SELO DE QUALIDADE “OAB RECOMENDA”, DO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022.

O curso de Direito do Centro Universitário de Formiga-MG conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo “OAB Recomenda”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Nacional). Por meio de ofício, o Conselho Federal da OAB comunicou a excelente notícia e convidou o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, para a Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela Proteção da Educação Jurídica”. O evento seria no final de janeiro, mas foi adiado devido à pandemia. O curso do UNIFOR-MG é o único da região a ter o selo.

Durante a colação de grau da turma de Direito de 2021, no dia 5 de fevereiro, o Reitor fez a entrega simbólica do selo ao coordenador Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves. O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão falou sobre a honra em conseguir o título e ressaltou a dedicação dos professores. Parabenizou os alunos, que sempre obtêm excelentes notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, números acima da média nacional. O Reitor afirmou que o UNIFOR-MG está entre as dez melhores e principais instituições de ensino privado de Minas Gerais, graças aos esforços dos alunos nessas provas e conquistas. “Parabéns a todos que participaram efetivamente desse ganho para Formiga e para nossa Instituição”.

O Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves salientou que o selo é motivo de grande alegria para a Coordenação e recebê-lo é um trabalho conjunto dos docentes, Direção e discentes. Ele destacou que esse prêmio significa que o curso de Direito do UNIFOR-MG está entre os cursos do Brasil e de Minas Gerais que mais aprovam no Exame da OAB. “Isso acontece porque o projeto de curso foi abraçado, não só pelos professores e equipe, mas também pelos alunos, que são dedicados. Agradeço principalmente aos pais que confiaram os filhos ao Centro Universitário de Formiga”.

Destaque

O Selo de Qualidade reafirma a qualidade do curso do UNIFOR-MG, que tem salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, Laboratórios de Informática e Biblioteca com livros em quantidade e qualidade. Os docentes possuem amplas experiências prática e didática. A graduação conta com a Revista do Curso de Direito e publicações com a participação dos professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica. Para viabilizar a prática dos acadêmicos, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para a realização de estágios. A partir do sétimo período, o discente inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas do campus, atividades de advocacia.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024