
Curso de Ciências Biológicas promove palestra sobre Biotecnologia e produção de alimentos mais saudáveis
quinta-feira, 18 de maio de 2017.

A coordenação do Curso de Ciências Biológicas promoveu, no dia 10 de maio, no Multimeios, mais um evento, dessa vez, abordando a temática Biotecnologia. O convidado foi Samuel Chaves Silva, bacharel em Ciências Biológicas, Mestre e Doutor (2015) em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com período sanduíche na West Virginia University (WVU).
O objetivo da atividade foi apresentar aos participantes uma visão geral da importância das técnicas de Biotecnologia na produção de alimentos mais saudáveis. Na oportunidade, Samuel Chaves Silva apresentou os dados de seu trabalho de Doutorado sobre a Regulação Molecular da Biossíntese de Antocianinas na Produção do Tomate Roxo.
De acordo com a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, a Biotecnologia é um conjunto multidisciplinar de conhecimentos que visa ao desenvolvimento de métodos, técnicas e meios associados a seres vivos, que originem produtos úteis e contribuam para a resolução de problemas, tais como a produção de alimentos mais saudáveis.
“Por meio desse evento, os discentes do Curso de Ciências Biológicas tiveram a oportunidade de conhecer aplicações práticas de diversas técnicas de melhoramento genético convencional, como os retrocruzamentos e aplicações de ferramentas da Biologia Molecular na identificação e expressão de genes de interesse”, ressaltou.