Curso de Ciência da Computação participa de Feira de Ciências na cidade de Camacho-MG

terça-feira, 12 de maio de 2009.

No dia 30 de abril, o curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG participou da Feira de Ciências da Escola Estadual Nelson Alvarenga Friaça, na cidade de Camacho/MG. O curso foi representado pelos alunos Tiago (quinto período) e Maciel (primeiro período), que fizeram apresentações sobre o tema Tecnologia aos alunos da escola e a toda a comunidade presente.

"A tecnologia é um termo que envolve os conhecimentos técnico e científico, além das ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de algum conhecimento", comentou Tiago.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram um projeto de conclusão de curso idealizado em 2008, cujo nome é: "O braço mecânico controlado por computador através de uma aplicação WEB, que simula o jogo da torre de Hanói". Outra apresentação dos alunos foi quanto à importância das Tecnologias de Informação, como soluções providas por recursos de computação para as mais diversas áreas.

O coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno, comentou que é importante que os alunos participem de atividades como essas, pois eles aprendem a divulgar o conhecimento tecnológico à comunidade.

Durante as apresentações, foi exibido um vídeo sobre os eventos que o curso de Ciência da Computação promove. Na feira, os alunos também esclareceram dúvidas sobre o curso, demonstrando como o aluno, depois de formado, pode optar por diferentes sub-áreas de atuação, sendo, algumas dessas, voltadas à gerência de redes de computadores, administração de banco de dados, robótica, análise e projeto de sistemas computacionais, gerência de banco de dados, pesquisa acadêmica, entre outras.

Os alunos Tiago e Maciel, que representaram o curso de Ciência da Computação na Feira

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO