Curso de Biblioteconomia leva práticas de Conservação e Preservação de Documentos para alunos da rede pública

quinta-feira, 01 de setembro de 2016.

O Curso de Biblioteconomia iniciou, na quinta-feira, 18 de agosto, a edição 2016 do projeto Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos “LCPD Itinerante”. As atividades envolvem as escolas estaduais e têm como objetivos demonstrar como funciona a recuperação de materiais, assim como divulgar as áreas de atuação do bibliotecário.

A primeira unidade de ensino a receber a visita neste ano foi a Escola Estadual Rodolfo Almeida. A coordenadora do Curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, e duas estagiárias conversaram com os estudantes do 3° Ano do Ensino Médio.

Na oportunidade, também foi divulgado o projeto de extensão “Leitores em Rede”, que incentiva a leitura nas escolas e na comunidade. Um livro foi entregue a um aluno que, depois de lê-lo deve repassá-lo adiante.

A Profa. Margarita Rodrigues Torres ressaltou para os estudantes as áreas de atuação do bacharel em Biblioteconomia, dentre elas, arquivos, museus, editoras, empresas de rádio, TV e Internet.

Também foi estruturado um estande no pátio da instituição para demonstrar aos alunos como é a realizada a recuperação de documentos e foi sorteado um brinde para as turmas visitadas.

A coordenadora do Curso explicou que foi estabelecido um cronograma com visitas a várias unidades de ensino.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM