CRC Itinerante é realizado no UNIFOR-MG

quarta-feira, 07 de outubro de 2009.
CRC Itinerante é realizado no UNIFOR-MG

No dia 28 de setembro, o UNIFOR-MG sediou uma edição do CRC Itinerante 2009. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, este evento foi voltado para os alunos de Ciências Contábeis e profissionais de contabilidade de Formiga/MG e região e teve como objetivos a integração dos acadêmicos junto à classe contábil e a motivação dos estudantes em relação à profissão.

“Os Desafios da Profissão Contábil” foi o tema da palestra, ministrada pelo Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Walter Roosevelt Coutinho, no Salão Nobre do UNIFOR-MG. De acordo com o representante do CRC, o projeto Itinerante leva a administração do Conselho às principais regiões do país e visa a discutir os desafios e os principais pontos que interessam àqueles que vão entrar no mercado de trabalho na profissão de contabilista.

O palestrante comentou que a contabilidade, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, está mudando. “O presidente do Brasil instituiu a obrigatoriedade de o país se alinhar às normas internacionais de contabilidade, com a assinatura da lei 11.638/08. Essas normas são conhecidas como IFRS (International Financial Reporting Standards). Esta e outras mudanças, como a transição para uso de documentos digitalizados, exemplo de notas fiscais eletrônicas e livros fiscais, são temas importantes de serem discutidos com os acadêmicos em oportunidades como esta”.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, Prof. Evani Lúcio de Melo, comentou sobre a importância da realização do evento para os estudantes e sobre o resultado do CRC Itinerante realizado no UNIFOR-MG. “O evento atendeu as nossas expectativas e a dos alunos do curso de Ciências Contábeis que demonstraram muita satisfação, em especial com a palestra ministrada pelo Vice-presidente do CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. A oportunidade agregou aos nossos alunos um conhecimento muito grande em relação à profissão e mostrou a eles quais os desafios que terão atualmente e no futuro, ressaltando a necessidade de estudos, pesquisas e cursos de aperfeiçoamento para se tornarem profissionais de alto gabarito e qualidade, exigência do mercado profissional”.

O palestrante do evento foi o Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Walter Roosevelt Coutinho

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS