Coordenador do UNIFOR-MG participa do I Encontro Técnico sobre Qualidade do Leite

quarta-feira, 13 de agosto de 2008.

Foi realizado, no período de 16 a 18 de julho, nas cidades de Orizona, Rio Verde e Morrinhos, no estado de Goiás, o I Encontro Técnico sobre Qualidade do Leite. O evento, que teve como tema Microbiologia do Leite e como objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes sobre mamite – importante patologia que acomete as vacas leiteiras, foi idealizado pelo médico veterinário Dr. Daniel de Castro Rodrigues – da equipe técnica Intervet/Schering-Plough.
Médicos veterinários, técnicos e produtores participaram do encontro, que contou com a participação do coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, Prof. Dênio Garcia, que proferiu uma palestra abordando temas como: relação entre qualidade do leite e CCS (Contagem de Células Somáticas); ampliação do número de análise de cultura e antibiograma; importância da terapia de vaca seca para tratamento de mastite subclínica; e desafios causados pela Staphilococos aureus.

Para o coordenador, o encontro foi muito importante para os profissionais da área. “Sendo a pecuária leiteira uma atividade de grande desafio, eventos como este demonstram o quanto pode-se ampliar o conhecimento e buscar, dentro deste universo de ferramentas, boas escolhas para a atividade seja cada vez mais rentável e para que os conhecimentos acadêmicos tornem-se conhecimentos aplicáveis”, disse o coordenador.

{mosimage}

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA REALIZAM COLHEITA DE VERDURAS NO CLUBE UNIFOR
19 de junho de 2024

ALUNOS E EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO FORAM APROVADOS NO EXAME DA OAB