icone buscar
COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG RECEBE  O SELO OAB RECOMENDA EM BRASÍLIA

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG RECEBE O SELO OAB RECOMENDA EM BRASÍLIA

quarta-feira, 16 de março de 2022.
COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG RECEBE  O SELO OAB RECOMENDA EM BRASÍLIA

Em janeiro, o Centro Universitário de Formiga-MG recebeu a notícia, por meio de um ofício, que o curso de Direito da instituição havia conquistado pela segunda vez consecutiva o Selo “OAB Recomenda”. 

O Selo OAB Recomenda está na sua 7º edição, e ocorre a cada três anos. Essa certificação, oferecida pela OAB Federal, contempla os melhores cursos de Direito do Brasil. Esta é uma forma de aferição da qualidade dos cursos de Direito e do ensino jurídico no Brasil. O critério utilizado é o resultado da participação dos alunos no Exame da Ordem e no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

A solenidade de entrega do “Selo OAB Recomenda” ocorreu nesta, quarta-feira, dia 16 de março de 2022, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF).  Quem representou o UNIFOR-MG e recebeu a distinção foi o coordenador do curso de Direito Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves.

Durante as solenidades de Colação de Grau ocorridas em janeiro deste ano o Reitor do UNIFOR-MG fez a entrega simbólica do selo ao coordenador Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves. O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão falou sobre a honra em conseguir o título e ressaltou a dedicação dos professores. Parabenizou os alunos, que sempre obtêm excelentes notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, números acima da média nacional. O Reitor afirmou que o UNIFOR-MG está entre as dez melhores e principais instituições de ensino privado de Minas Gerais, graças aos esforços dos alunos nessas provas e conquistas. “Parabéns a todos que participaram efetivamente desse ganho para Formiga e para nossa Instituição”.

O Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves salientou que o selo é motivo de grande alegria para a Coordenação e recebê-lo é um trabalho conjunto dos docentes, Direção e discentes. Ele destacou que esse prêmio significa que o curso de Direito do UNIFOR-MG está entre os cursos do Brasil e de Minas Gerais que mais aprovam no Exame da OAB. “Isso acontece porque o projeto de curso foi abraçado, não só pelos professores e equipe, mas também pelos alunos, que são dedicados. Agradeço principalmente aos pais que confiaram os filhos ao Centro Universitário de Formiga”.

Diferenciais do nosso curso de Direito

O Selo de Qualidade reafirma a qualidade do curso de Direito do UNIFOR-MG, que tem salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, Laboratórios de Informática e Biblioteca com livros em quantidade e qualidade. Os professores possuem amplas experiências prática e didática. Têm sabedoria para lecionar os conteúdos teóricos e supervisionar os acadêmicos em visitas técnicas. O aluno de Direito tem contato com matérias de formação geral (Filosofia, Sociologia, Sociologia Jurídica e História do Direito) e com disciplinas de conteúdo técnico (Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Trabalho, Empresarial e Processual).

A graduação também conta com a Revista do Curso de Direito e publicações com a participação dos professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica. Nesse sentido, o curso sempre convida profissionais renomados e conta com parceiros que engrandecem o nome da Instituição e agregam para a qualidade das atividades. Para viabilizar a prática dos acadêmicos, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para a realização de estágios. A partir do sétimo período, o discente inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIFOR-MG, atividades de advocacia.

Os estudantes do curso obtêm excelentes índices de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, números acima da média nacional. A maioria dos alunos é aprovada antes mesmo de se formar.

fique por dentro

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”
26 de março de 2024

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
25 de março de 2024

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Pular para o conteúdo