Coordenador de Medicina Veterinária participa de coleta de dados em Furnas

sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010.
Coordenador de Medicina Veterinária participa de coleta de dados em Furnas

No período de 22 a 24 de janeiro, o coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, esteve na Estação de Hidrobiologia e Piscicultura das Centrais Elétricas de Furnas, junto à sua turma de doutorado, fazendo uma ampla coleta de dados em peixes.

Os pesquisadores, orientados pelo Prof. Dr. Luís Davi Sollis Murgas e pela Profa. Dra. Priscila Vieira e Rosa, ambos da UFLA (Universidade Federal de Lavras/MG), fizeram aferição de peso e comprimento, coleta de sangue e vísceras (fígado e gônadas), coleta de filé para análise bromatológica, além de testarem o protocolo de congelamento de sêmen.

Segundo o coordenador, durante o encontro, a turma de pesquisadores esteve auxiliando a colega Marinez na execução de seu trabalho. "O apoio dado a ela, com certeza, engrandece o conhecimento e ajuda no desenvolvimento da pesquisa de cada um dos professores envolvidos. Além disso, os dados coletados e o conhecimento adquirido têm importância e aplicabilidade fundamentais para o crescimento desse setor em Formiga", explica.

Pesquisadores

Estiveram presentes durante o encontro os doutorandos do curso de Zootecnia e Medicina Veterinária: Marinez, Galileu, Vívian e Estefânia; uma das biólogas de Furnas, Marcilia B. Goulart; além do pesquisador Prof. Pablo Lopez, da Universidade de Rosário, da Argentina.

Doutorado

O Prof. Ms. Dênio cursa doutorado em Ciências Veterinárias – linha de pesquisa Genética e Reprodução de Peixes pela UFLA, desde agosto de 2009.

O grupo de pesquisadores que esteve na Estação de Piscicultura das Centrais Elétricas de Furnas. Da esquerda para a direita: Vívian, Estefânia, Pablo, Marinez, Dênio e Marcilia

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024