Coordenação da biblioteca do UNIFOR-MG promove treinamento

sábado, 09 de fevereiro de 2008.
Coordenação da biblioteca do UNIFOR-MG promove treinamento
Foi realizado, nos dias 07 e 08 desse mês, um treinamento para a equipe de funcionários e estagiários da Biblioteca Ângela Vaz Leão. Ministrado pela coordenadora do setor, Virginia Vaz, e pelas bibliotecárias Aparecida de Fátima Castro Campos e Regina Célia Reis Ribeiro, o treinamento foi feito no Laboratório de Informática 5 do UNIFOR-MG.

No dia 07, a equipe recebeu orientações sobre como pesquisar nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), realizar pedido de cópias de documentos, através do serviço cooperativo, e acessar outras informações constantes no site da BVS.

No dia 08, o treinamento apresentou estratégias de busca na Internet e em bibliotecas digitais brasileiras, como realizar pesquisa na Web, utilizando recursos diversos, e, ainda, como acessar e/ou selecionar documentos e informações confiáveis.

De acordo com a coordenadora, “para que seja oferecido um serviço de qualidade aos sócios, toda a equipe da biblioteca precisa estar apta a prestar informações de maneira rápida, atualizada e eficiente”. Virgínia acrescentou, ainda, que a Biblioteca Ângela Vaz Leão irá proporcionar, semanalmente, treinamentos à comunidade acadêmica e que, para isso, necessita capacitar a equipe. Segundo ela, “é preciso se adequar às necessidades da era digital, da informação online e da rapidez nas comunicações, onde o processo de transferência da informação acontece, na maioria das vezes, via redes de comunicação eletrônicas. Atualmente, saber manusear as novas tecnologias de informação e comunicação é requisito fundamental para o trabalho de orientação ao usuário, dentro de uma biblioteca universitária”.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”