CONSELHO DIRETOR DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG É REELEITO

sexta-feira, 03 de maio de 2019.
CONSELHO DIRETOR DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG É REELEITO

A reeleição do Conselho Diretor da Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da FUOM. A sessão ocorreu no dia 30 de abril no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Houve apenas uma chapa inscrita para o pleito. O novo mandato compreende o período de 2019 a 2023.

Foram empossados: Marco Antonio de Sousa Leão (Presidente), Cirlanda Marques Chaves (Vice-Presidente), Angela Mota Pereira Barbosa (Membro Efetivo), Edilson José Tavares (Membro Efetivo), José Freitas Soares da Costa (Membro Efetivo), Virginia Alves Vaz (1a Suplente) e Telma Siqueira Costa (2a Suplente).

O Presidente Marco Antonio de Sousa Leão enfatizou que a reeleição foi da chapa, da qual ele faz parte. “O Conselho Diretor dá força e administra a Instituição, junto com o Conselho de Normas. E todas as nossas decisões são colegiadas”, esclareceu.

Marco Antonio de Sousa Leão ressaltou a participação efetiva dos conselheiros, dirigentes da Instituição e representantes da comunidade na Assembleia, o que é importante para demonstrar o trabalho feito em 2018 e que terá continuidade.

Aposentadoria

Durante a sessão, Marco Antonio de Sousa Leão noticiou a aposentadoria do colaborador Celso Prado, após dezessete anos de trabalho na Fundação. O profissional deixa o cargo de coordenador do Departamento de Recursos Humanos.

O Presidente agradeceu o colaborador, que inclusive, em uma época de dificuldade financeira, foi avalista da Fundação em um empréstimo. Marco Antonio de Sousa Leão destacou que é apenas um dos exemplos da dedicação do funcionário.

Em entrevista, Celso Prado contou que foi um trabalho realizado com sucesso, mas com muita dificuldade. Ele disse que quando começou a atuar na Instituição, a inadimplência atingiu um índice exorbitante e chegou ao ponto, às vezes, de faltar dinheiro para a folha de pagamento ou décimo terceiro.

“Superamos, crescemos, criamos o Centro Universitário, que foi a salvação da FUOM. Com isso, a Fundação só tem a crescer. Agora, vem o ensino a distância, que é a evolução”, concluiu.

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM