Conhecendo e prevenindo o câncer

sexta-feira, 28 de novembro de 2008.
Conhecendo e prevenindo o câncer

{mosimage}

No último dia 20, a partir das 19:00 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", foi realizada uma palestra com profissionais da ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas). O evento, promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde do UNIFOR-MG (ICS), teve como público-alvo os alunos que fazem parte dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, além de interessados de uma maneira geral.

Durante a palestra, que teve como tema Entendendo o Câncer: Prevenção e Rastreamento, a palestrante falou sobre prevenção, causas e tratamento do câncer, que, segundo ela, é influenciado por fatores hereditários e ambientais, tendo, como principal causador, nesse último caso, o fumo, responsável por 50% dos doentes.

Os profissionais da ACCCOM distribuíram jornais e adesivos institucionais e deixaram, na Praça de Alimentação 01 do campus, o veículo que utilizam para fazer propaganda itinerante da instituição, para oferecer informações à toda a comunidade acadêmica.

MUNICÍPIO DE BAMBUÍ RECEBERÁ PROJETO UNIFOR NA PRAÇA
4 de julho de 2022

MUNICÍPIO DE BAMBUÍ RECEBERÁ PROJETO UNIFOR NA PRAÇA

COMUNICADO IMPORTANTE