CONFIRA AS DATAS PARA SOLICITAÇÃO DE DEPENDÊNCIA NO SISTEMA PAE

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023.
CONFIRA AS DATAS PARA SOLICITAÇÃO DE DEPENDÊNCIA NO SISTEMA PAE

O aluno da modalidade presencial tem do dia 16 de fevereiro a 19 de março às 23:59 horas (exceto para as disciplinas ofertadas em EAD, que obedecem ao calendário do EAD, informado no fim da matéria) para realizar a matrícula em cursos de dependências ofertados no sistema PAE – Plano de Acompanhamento de Estudo. Ele deve retirar o boleto no Portal do Aluno e efetuar o pagamento em banco ou casa lotérica até o dia 20/03. Não é possível quitar o documento na Tesouraria.

Após o dia 19/03, os boletos não estarão mais disponíveis e será impossível a matrícula nas disciplinas ofertadas no sistema PAE. É importante que o estudante não deixe para a última hora, visto que a instituição de ensino não se responsabiliza por eventuais problemas internos ou externos que possam ocorrer no sistema, tais como vírus, oscilações de conexão, defeitos no aparelho do aluno etc.

Motivos que impedem o aluno de retirar o boleto de dependência:

– aluno em débito com a Instituição (pode ser, inclusive, multa de biblioteca, por exemplo);

– disciplina não liberada pelo Coordenador de Curso, nos procedimentos iniciais;

– disciplina liberada, mas com matriz divergente da qual o aluno se encontra, por exemplo: Anatomia Humana – matriz 9.182 – liberada, mas o aluno se encontra em dependência na disciplina Anatomia Humana – matriz 9.181;

– aluno reprovado por faltas – lembre-se:  excesso de faltas é reprovação (não é dependência);

– nota inferior a 30,0 (trinta pontos) na disciplina.  No caso de dependência com nota inferior a 30,0, o aluno poderá, cursar, pelo menos, 50% da carga horária da disciplina, mas o pedido deve ser feito diretamente à DGE (Diretoria Geral de Ensino);

– veterano sem vínculo com a Instituição (ou seja, sem matrícula).

Em caso de problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Estudante ou com a coordenação de seu curso.

PRAZOS DE MATRÍCULAS PARA DISCIPLINAS ON-LINE

Fundamentos Antropológicos e Sociológicos

Período de Matrícula: 13/02/23 a 27/02/23

Início das Aulas: 06/03/23