Comunicação e Interação

sexta-feira, 27 de julho de 2007.
Comunicação e Interação

O fato de estar envolvido em um curso de formação de professores a distância propicia terrenos em que aflorem receios e medos em diversos níveis. Afinal, em que tempos e espaços as interações/relações serão construídas e com quem você se relacionará direta e/ou indiretamente? Todos estes questionamentos são bastante comuns. Aqui, estamos, sim, na distância, mas nela podemos nos fazer presentes, pois além de uma equipe multidisciplinar, unida e coesa, há vários recursos dos quais lançaremos mão a fim de que você possa ter todo o apoio de que necessita para realizar o curso da melhor maneira possível.

O contato com o tutor pode ser feito de várias maneiras:

CALL CENTER: você poderá entrar em contato com o tutor via telefone. As ligações deverão ser realizadas através do número (35) 3219-5271, de acordo com a tabela de plantões.

No site do curso, você encontra o espaço "Acesse o SABE" e, através desse link, você encontrará as seguintes opções de interação:

CYBERCAFÉ: esse link permite uma conversa em tempo-real entre os alunos do curso com ou sem a participação de professores/tutores. Esse item se divide em dois: mural e bate-papo. O tutor poderá agendar horários para que você e outros alunos se encontrem, virtualmente, para uma sessão tira-dúvidas ou, ainda, para a realização de trabalhos cooperativos. Os horários de bate-papo com a presença dos professores, geralmente, são informados na agenda e/ou no mural. Se houver interesse do grupo de alunos, o bate-papo pode ser utilizado em outros horários. Depois, pode-se ver todas as sessões de bate-papo realizadas, tendo acesso ao conteúdo das falas. Opcionalmente, o mural pode ser utilizado para informes.

PLANTÃO: todas as dúvidas recorrentes enviadas aos tutores serão inseridas neste local já com as respostas. Assim, será construído um banco de dados com as dúvidas mais freqüentes, geradas por você e por seus colegas. Este banco pode ser facilmente consultado, de maneira a auxiliá-lo na resolução de problemas.

FÓRUNS DE DISCUSSÃO: nos fóruns, serão debatidas questões pertinentes a cada conteúdo. Na ferramenta "Foruns" está disponível o espaço "Livre Manifestação", para que você possa postar suas dúvidas diretamente ao tutor. Os fóruns de discussão na Internet serão agendados previamente e com antecedência para que você possa se preparar com tempo e tranqüilidade para os assuntos que serão debatidos. Todos eles serão temáticos e gerenciados pelo professor responsável pelo conteúdo. O tutor também participará das discussões, assim podendo lhe apoiar no que se fizer necessário para o seu melhor aproveitamento.

CORREIO: através do link chamado "CORREIO" você poderá enviar mensagens para o tutor, que lhe responderá, oportunamente, durante os horários de plantão no Centro Universitário.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024